CUF vai dar “mega” aula de Suporte Básico de Vida este sábado na Baía de Cascais

Saúde

Por Redação
13/09/2018

Aprender a Salvar Vidas é o objetivo da “mega” aula de Suporte Básico de Vida, promovida pelo Hospital CUF Cascais para assinalar 10 anos de presença no concelho, que vai ter lugar este sábado, entre as 10h00 e as 13h00, na praça 5 de Outubro, na Baía de Cascais.

Esta ação de masstraining , que conta com o apoio da Câmara Municipal de Cascais e a participação de mais de uma centena de pessoas, é coordenada pelos profissionais de saúde da Academia CUF - entidade responsável pela formação, ensino e investigação de todas as unidades de saúde CUF .

Praça 5 de outubro vai ser palco este sábado da "mega" aula
A iniciativa destina-se à comunidade de Cascais e é totalmente gratuita. A participação implica inscrição prévia no site www.saudecuf.pt/academia-cuf/eventos/eventos/aprender-a-salvar-vidas-mass-trainning-sbv-cascais ou no local, no dia do evento, devendo os participantes ter idade superior a seis anos.

Desde a chamada do 112, às informações a transmitir aos profissionais do INEM, passando pelas manobras mais eficazes de reanimação que serão testadas em manequins preparados para o efeito, a ação consiste no ensino da prática de Suporte Básico de Vida (SBV) e pretende dotar os participantes com conhecimento que lhes permite agir adequadamente em caso de emergência. Uma aprendizagem que pode significar, em muitos casos, o salvamento de uma vida.

Esta iniciativa de Masstraining de Suporte Básico de Vida enquadra-se na celebração dos 10 anos de presença da CUF no Concelho de Cascais, reforçando o compromisso da instituição de saúde com a comunidade na promoção da educação para a saúde.

Em Portugal, a taxa de sobrevivência da morte súbita cardíaca é de menos de 3%, afeta 10.000 pessoas por ano no nosso país (1 vítima por hora) e a população portuguesa não sabe fazer suporte básico de vida (o socorro iniciado antes da chegada do 112 existe em apenas 25% dos casos).

Imprimir


Sem comentários:

MAIS PROCURADAS

MULTIMÉDIA.SAÚDE

MULTIMÉDIA. SEGURANÇA

A PSP e o Metro recomendam: "Durante a abertura de portas não utilize o telemóvel. Pode ser vítima de roubo."