Novo comandante dos Bombeiros do Estoril aposta em “servir cada vez com maior qualidade as populações”

Segurança

Ricardo Pires, 35 anos
Por Redação
11/06/2018

“O nosso foco deve ser o servir cada vez com maior qualidade as populações”, afirmou, este domingo, Ricardo Pires na sua tomada de posse como comandante dos Bombeiros do Estoril.

“Porém, não bastará dizer que temos qualidade no socorro, é necessário provar e caracterizar essa qualidade, com base em critérios perfeitamente definidos e, por isso, eu e a minha equipa, que sois todos vós, vamos desenvolver, um ou vários modelos de auditoria, racionais e concretizáveis”, adiantou Ricardo Pires, que no inicio do seu discurso agradeceu publicamente “o brio e a forma honrosa como o oficial bombeiro Miguel Serrão e o Chefe Joaquim Barbosa mantiveram as lides operacionais”. 

Recorda-se que os Bombeiros do Estoril estavam sem comandante efetivo desde 8 de fevereiro do ano passado, quando Hugo Santos foi ocupar o cargo de 2.º Comandante Operacional Distrital de Lisboa da Autoridade Nacional de Proteção Civil.


Na tomada de posse, o novo comandante dos Bombeiros do Estoril comprometeu-se, ainda, “a aplicar uma política de gestão, com base na transparência e na racionalidade das variáveis atuais”, tendo precisado que “cada um de vós é um ativo mais valioso dentro desta organização e, nesse sentido, todos farão parte deste desenvolvimento”. 

“Tentarei liderar de forma exemplar e demonstrando sempre competência. Estarei no cargo de forma democrática, fazendo com que se cumpram as regras de bom funcionamento. Avaliarei e valorizarei as pessoas que comigo trabalharem, fundamentalmente, em função das suas competências, da capacidade de relacionamento, da integridade e interajuda demonstrados”, prometeu, ainda, o comandante Ricardo Pires, 35 anos, segundo o qual tentará “ser rigoroso e integrador das diversas correntes de pensamento existentes no corpo de bombeiros”.
 
Oficial bombeiro Miguel Serrão, futuro Adjunto de Comando Fernando Mata, Ricardo Pires e 2.º Comandante João Félix
Segundo Cascais24 apurou, a equipa de Comando dos Bombeiros do Estoril liderada por Ricardo Pires será constituída por João Félix como 2.º comandante e por Fernando Mata, Adjunto de Comando.

Ricardo Pires é licenciado e bombeiro desde 1997, tendo passado pelos quartéis da Parede e Carcavelos e São Domingos de Rana. Foi Operador no Centro de Coordenação Operacional de Bombeiros em Almoçageme, Operador de reforço no Comando Distrital de Operações de Socorro de Lisboa, Comando Nacional de Operações de Socorro, operador no Centro de orientação de Doentes Urgentes de Lisboa e Tripulante de Ambulância do INEM. Ricardo Pires é, ainda, formador externo da Escola Nacional de Bombeiros na área do Salvamento e Desencarceramento, formador do INEM na área do Suporte Básico de Vida, Tripulante de Ambulância de Transporte e Socorro e ainda formador de vários cursos internacionais.

Imprimir




Sem comentários:

Publicação em destaque

ENCAPUZADOS assaltam pastelaria, sequestram padeiro, partem câmaras de videovigilância e fogem com 400 euros

Três encapuzados, aparentemente desarmados, tomaram de assalto, esta sexta-feira, de madrugada, a pastelaria Toia, em Alcoitão, sequestraram...

FOI NOTICIA

BLOGS