Grávida de 3 meses pôs anúncio de venda de iPhone no OLX e acabou ameaçada com faca por “comprador” em Tires

Segurança

Por Redação
Uma jovem, de 18 anos, grávida de três meses, que colocou um anúncio no OLX para vender o seu iPhone, viveu autênticos momentos de terror ao ser assaltada pelo alegado “comprador” e ameaçada com uma arma branca, perto do Estabelecimento Prisional de Tires, apurou Cascais24.
 
Fonte do Comando Metropolitano da PSP de Lisboa (Cometlis) confirmou, esta quinta-feira, a Cascais24, o ataque, que foi registado pela 56ª. Esquadra (Trajouce) da Divisão Policial de Cascais.

De acordo com o relato da jovem, feito a Cascais24, “no sábado dia 13 de janeiro de 2018 entre 18h30 e as 19h00, em Tires,  no bairro Conde Monte Real, perto das prisões, eu e a minha prima dirigimo-nos ao encontro de um sujeito para vender o meu iPhone 6s que estava à venda no OLX”.

Segundo, ainda, o relato da jovem, “encontrámo-nos com ele na paragem do lado das prisões e ele apareceu sozinho, mas uns 5 minutos antes estavam 2 amigos dele sentados na paragem do lado oposto”. 

Na descrição dos acontecimentos, feitos ao nosso jornal, a jovem adianta que “quando ele chegou pediu para ver o telemóvel, eu mostrei mas entretanto ficou sem bateria e então dirigimo-nos à churrasqueira  (…) e pedimos para carregar um pouco o telefone”.

E, a jovem relata o que aconteceu a seguir. “Ele viu o equipamento e pediu que me dirigi se lá fora para que me pode-se pagar e nisto eu pensei que fosse para que os senhores da churrasqueira não dessem conta da quantidade de dinheiro, visto que ainda eram 335€”.

Segundo a jovem, “então fui com ele. O sujeito ficou a olhar para todos os lados e num abrir e fechar de olhos ele coloca- me o braço por cima do ombro e virando se para a minha prima com um ar grosseiro diz :”tu ficas aí atrás”. Agarrei-me às grades que haviam em volta do campo e ele disse, encostando- me uma navalha na barriga: “Larga te já daí se não levas já uma chinada, vais voltar para trás vais ficar caladinha e não vais contar isto a ninguém se não mato- te a ti e à tua família e aí de ti que perguntes por algum (…)” .

Na narrativa a Cascais24, a jovem recorda que, a chorar, pediu: “ Leva o que quiseres, só não me faças mal, que eu estou grávida”.

O assaltante acabou por colocar-se em fuga e, conta, ainda, a jovem, “em prantos, entrei novamente com a minha prima, de 17 anos, na churrasqueira e contei tudo aos senhores visto que eles tinham presenciado o carregamento do telemóvel e já tinham notado que os dois amigos dele estavam de olho em nós duas”.

Foram os próprios responsáveis pelo estabelecimento que acionaram a PSP, que fez deslocar uma patrulha móvel, que registou a ocorrência.

Na denuncia do roubo feita a Cascais24, a jovem assegura que “ficou bastante traumatizada”, não estando em causa o telemóvel roubado, com valor real de 500 euros, “mas sim que seja feita justiça” e o suspeito da autoria do roubo com ameaça violenta venha a ser identificado e punido pela Justiça.

Fonte policial disse, a Cascais24, que o principal suspeito pelo crime de roubo tem 22 anos e ainda não foi localizado, embora exista a suspeita de que possa viver na área de Tires, que escolheu para o encontro com as duas jovens.

Aproveitou para alertar para a necessidade de este género de encontros ser marcado pelos vendedores em locais, preferencialmente que registem algum movimento e não em locais que possam “propiciar a atuação marginal”.











1 comentário:

Anónimo disse...

PUDESSE. "para que me PUDESSE pagar".

Publicação em destaque

FUNCIONÁRIA do Modelo Continente de Tires salva cliente de 81 anos em paragem cardiorrespiratória

HEROÍNA .  Ao aplicar os seus conhecimentos de suporte básico de vida, com a ajuda de um desfibrilhador, até à chegada dos Bombeiros de Pare...

FOI NOTICIA

BLOGS