Fogo intoxica mulher e duas crianças

SEGURANÇA


Por REDAÇÃO
24 agosto 2020
Uma mulher, 62 anos, que sofreu queimaduras num braço, e os dois netos, uma menina de 5 anos e um menino de 13 anos, que ficaram intoxicados por inalação de fumo, tiveram que ser transportados ao hospital de Cascais, depois de um incêndio ter deflagrado na cozinha da habitação, em Rana, esta segunda-feira, à tarde, confirmou, a Cascais24, Pedro Araújo, comandante dos Bombeiros de Parede.

O alerta para o incêndio na cozinha de um rés-do-chão da rua Fernando Namora, na Urbanização Terplana, em Rana, foi dado cerca de vinte minutos depois das três horas da tarde.

O fogo, que poderá ter tido origem num curto-circuito, deflagrou na máquina de lavar roupa, instalada na cozinha da habitação e a chama atingiu diversas peças de roupa, que estavam junto à máquina.

O foco de incêndio propagou-se rapidamente.

A mulher, que estava a tentar adormecer um dos netos, ter-se-á apercebido do cheiro a queimado e ao dirigir-se à cozinha ainda terá tentado extinguir o fogo, mas sem sucesso.

Sofreu queimaduras num dos braços e inalação e intoxicação por inalação de fumos. 

Também os dois netos, que a acompanharam, sofreram intoxicação por inalação de fumos. 

Já uma vizinha sofreu uma crise de ansiedade e teve que ser assistida no local pelas equipas de socorro, contudo, sem necessitar de assistência hospitalar.

A pronta intervenção dos Bombeiros de Parede, que fizeram deslocar nove operacionais, apoiados por três veículos, impediu que o fogo tomasse proporções mais dramáticas.

Não obstante, a cozinha ficou destruída e outras divisões da habitação foram atingidas pelo fumo e pela carga térmica.

No local, para além dos Bombeiros de Parede, esteve a PSP, que registou a ocorrência.








Sem comentários:

+ populares

MULTIMÉDIA. SEGURANÇA

A PSP e o Metro recomendam: "Durante a abertura de portas não utilize o telemóvel. Pode ser vítima de roubo."

MULTIMÉDIA.SAÚDE