Furto de motociclos “disparou” em abril e PSP avança com medidas preventivas

Segurança



04 ABRIL 2020
O furto de motociclos aumentou no concelho de Cascais no período em que o País entrou no Estado de Emergência devido ao Covid19, apurou Cascais24.

Só em abril, segundo dados fornecidos pela PSP, foram registados 12 furtos de veículos de duas rodas da via pública, em diferentes pontos do concelho.

Um dos últimos furtos conhecidos teve lugar frente à habitação do proprietário, na avenida Infante D. Henrique.

O dono do motociclo, que pediu anonimato, disse, a Cascais24 que “as autoridades não estão a conseguir lidar” com a vaga de furtos e defende a “instalação de câmaras de segurança nas ruas”.

Motociclo furtado da avenida Infante D. Henrique, em Cascais
“A lei que  proíbe a instalação de câmara é ultrapassada, não condiz com o século XXI e 
torna as pessoas vulneráveis. A PSP não possui ferramentas para tratar da  segurança da melhor forma possível”, lamenta este munícipe, segundo o qual “neste momento de Covid19 câmaras de  segurança iriam proteger os cidadãos e os agentes da PSP”.

Os dados fornecidos a Cascais24 pela PSP indicam que em janeiro foram registados 4 furtos, em fevereiro 7, em março apenas 1 e em abril 12.

No entretanto e, ainda de acordo com fonte oficial da PSP, “do esforço e reforço de patrulhamento efetuado pela Divisão Policial de Cascais resultaram, até ao momento, duas detenções por furto de motociclos e/ou ciclomotores.

A PSP avança, também, com algumas medidas de prevenção e sugere “que estes veículos sejam guardados em parques e/ou locais fechados, de preferência com videovigilância, sem prejuízo do uso de dispositivos que dificultem ou impeçam a sua remoção”.

Já para os motociclos estacionados na via pública, a PSP sugere que os donos procurem parquear os veículos em lugares bem iluminados e onde haja uma frequente circulação de veículos e pessoas”.

Não obstante, os proprietários “devem usar sempre dispositivos que dificultem ou impeçam a remoção dos veículos, para além de os dotarem de dispositivos de corta corrente”.

Imprimir

Sem comentários:

Publicação em destaque

ENCAPUZADOS assaltam pastelaria, sequestram padeiro, partem câmaras de videovigilância e fogem com 400 euros

Três encapuzados, aparentemente desarmados, tomaram de assalto, esta sexta-feira, de madrugada, a pastelaria Toia, em Alcoitão, sequestraram...

FOI NOTICIA

BLOGS