TRÊS PESCADORES EM PERIGO EM 24 HORAS NAS ROCHAS DA PAREDE

Por Cascais24


27.12.2015
Em menos de 24 horas, entre ontem e este domingo, os Bombeiros Voluntários da Parede foram chamados a resgatar três pecadores desportivos, que ficaram isolados pela forte ondulação nas rochas frente ao Hospital de Santana, na Parede, concelho de Cascais, confirmou, ao Cascais24, o comandante Pedro Araújo.
 
Apesar da mobilização de meios de salvamento da corporação da Parede e apoio da Polícia Marítima e da PSP, "todos eles acabaram por salvar-se pelos próprios meios", revelou o comandante dos Bombeiros da Parede.

Este domingo, pouco antes das 17h00, os bombeiros foram alertados por automobilistas que circulavam pela marginal de que "haviam dois homens em risco, nas rochas, rodeados por forte ondulação", tendo avançado meios de socorro.
 
No entanto, antes da chegada dos meios de socorro, os dois pescadores desportivos, de meia idade, tinham conseguido salvar-se pelos seus próprios meios.

"Já este sábado aconteceu o mesmo com outro pescador", disse o comandante Pedro Araújo.

Entretanto, fonte da Autoridade Marítima alertou para os perigos, devido às "repentinas alterações da ondulação marítima" e exortou os pescadores desportivos a tomarem precauções, evitando "procurar sítios que possam por em risco a sua integridade".

Sem comentários:

MAIS PROCURADAS

MULTIMÉDIA.SAÚDE

MULTIMÉDIA. SEGURANÇA

A PSP e o Metro recomendam: "Durante a abertura de portas não utilize o telemóvel. Pode ser vítima de roubo."