Segurança
Uma máquina de tabaco, furtada no assalto a uma pastelaria na Parede, esta quarta-feira, foi encontrada cerca de duas horas depois pela PSP de Parede, arrombada num descampado em Atibá, a cerca de 500 metros do sítio onde os assaltantes abandonaram um Volkswagen usado no transporte, confirmou, a Cascais24, fonte do Comando Metropolitano de Lisboa.
Os assaltantes entraram ao final da madrugada por meio de arrombamento da porta principal na pastelaria "Suave Aroma", situada na rua Henrique Barrilaro Ruas, perto da Escola Secundária Fernando Lopes Graça, na Parede.
Furtaram, então, a máquina de tabaco, que transportaram para um veículo, marca Volkswagen Golf, preto, que tinha sido furtado no último domingo, em Sintra.
Alertada entretanto pela dona da pastelaria para o assalto, a PSP de Parede veio a seguir a contatar com a empresa dona da máquina de tabaco, tendo esta, através de coordenadas de GPS, detetado sinal da mesma perto da rua Astrolábio, em Atibá.
![]() |
Descampado em Atibá (Foto Cascais24) |
No veículo, ainda com o pára-brisas ligado, foram encontrados e resgatados seis cartuchos, calibre 12, que as autoridades presumem poder pertencer aos assaltantes em fuga.
Uma busca mais alargada na área culminou com a descoberta, a cerca de 500 metros, da máquina de tabaco completamente destruída.
Os ladrões tinham logrado levar tabacos avaliados em mais de 420 euros, bem como cerca de 350 euros em dinheiro.
As autoridades procuram agora identificar os assaltantes que, na mesma madrugada, terão tentado assaltar um outro café na área de Aldeia de Juzo, em Cascais.
Sem comentários:
Enviar um comentário