Ladrões abandonam em descampado de Atibá viatura e máquina de tabaco furtadas

Segurança


Uma máquina de tabaco, furtada no assalto a uma pastelaria na Parede, esta quarta-feira, foi encontrada cerca de duas horas depois pela PSP de Parede, arrombada num descampado em Atibá, a cerca de 500 metros do sítio onde os assaltantes abandonaram um Volkswagen usado no transporte, confirmou, a Cascais24, fonte do Comando Metropolitano de Lisboa.

Os assaltantes entraram ao final da madrugada por meio de arrombamento da porta principal na pastelaria "Suave Aroma", situada na rua Henrique Barrilaro Ruas, perto da Escola Secundária Fernando Lopes Graça, na Parede.

Furtaram, então, a máquina de tabaco, que transportaram para um veículo, marca Volkswagen Golf, preto, que tinha sido furtado no último domingo, em Sintra.

Alertada entretanto pela dona da pastelaria para o assalto, a PSP de Parede veio a seguir a contatar com a empresa dona da máquina de tabaco, tendo esta, através de coordenadas de GPS, detetado sinal da mesma perto da rua Astrolábio, em Atibá.

Descampado em Atibá (Foto Cascais24)
Menos de duas horas mais tarde, os agentes da PSP vieram a detetar um veículo abandonado, atolado em lama, num caminho de terra batida, no descampado que dá acesso à rua do Astrolábio. Tratava-se do Volkswagen, que veio a apurar depois tinha sido furtado em Sintra.

No veículo, ainda com o pára-brisas ligado, foram encontrados e resgatados seis cartuchos, calibre 12, que as autoridades presumem poder pertencer aos assaltantes em fuga.

Uma busca mais alargada na área culminou com a descoberta, a cerca de 500 metros, da máquina de tabaco completamente destruída.

Os ladrões tinham logrado levar tabacos avaliados em mais de 420 euros, bem como cerca de 350 euros em dinheiro.

As autoridades procuram agora identificar os assaltantes que, na mesma madrugada, terão tentado assaltar um outro café na área de Aldeia de Juzo, em Cascais. 


Sem comentários:

Publicação em destaque

DIAP de Sintra manda PJ fazer buscas à Câmara de Cascais 5 anos depois de denúncias de vereadores da oposição

Inspetores da Unidade Contra a Corrupção da PJ fizeram buscas, esta quarta-feira, de manhã, nos Paços do Concelho de Cascais e nas instalaçõ...

FOI NOTICIA

BLOGS