Jantar-convívio reuniu em Alcoitão antigos colaboradores do Rádio Clube de Cascais

Atual

                               04 março 2019


Rever velhos companheiros/as e recordar tempos idos de um passado não muito longínquo, foi o objetivo do primeiro jantar-convívio que, este sábado, 2 de março, reuniu à mesa do restaurante Barão, em Alcoitão, alguns dos antigos colaboradores do extinto Rádio Clube de Cascais.

A iniciativa partiu do conhecido animador de rádio Marcos Melo, também ele um dos primeiros animadores e técnicos do saudoso Rádio Clube de Cascais, onde permaneceu durante 19 anos, quer antes quer depois da legalização das então chamadas rádio piratas, que surgiram um pouco por todo o País, na década de 80.

E, também não foi por acaso a escolha de um restaurante em Alcoitão. É que foi na rua do Olival, na vivenda Sofia, em Alcoitão, que o Rádio Clube de Cascais, que nasceu na Amoreira, cresceu e viveu praticamente até ao fim dos seus dias como a “rádio mais Ocidental da Europa”.

Foi nesta saudosa estação de rádio que começaram, ainda muito jovens na sua grande maioria animadores, realizadores, técnicos e jornalistas, que vieram a tornar-se grandes profissionais nas várias áreas da comunicação, quer da rádio quer do jornalismo e até da vida artística, como é o caso do conhecido ator António Pedro Cerdeira, que marcou também presença neste primeiro jantar-convívio, onde não faltaram a boa disposição e a excelente comida. 
Paulo Aleixo, Marcos Melo e António Pedro Cerdeira

Muitos antigos colaboradores estiveram ausentes, por motivos de força maior, mas terão prometido não faltar a um segundo jantar-convívio que, esperam, tenha lugar muito em breve.

“Ainda estou a lidar com o misto de emoções que vivi neste nosso encontro. Não consigo explicar tudo aquilo que senti ao rever todos vocês que fizeram e continuam a fazer parte do meu percurso de vida pessoal e profissional, estou muito grato a todos os que partilharam esta noite, uma palavra de gratidão para os que muito queriam estar, mas que por diversos motivos não conseguiram. O RCC foi a minha casa durante 19 anos da minha vida ininterruptamente.
Confesso.....Amigos ontem foi-me difícil gerir emoções.
OBRIGADO”, escreveu, a propósito de este primeiro grande encontro, Marcos Melo na página que criou no Facebook “Rádio Clube de Cascais (Antigos Colaboradores).

Imprimir



3 comentários:

Anabela Aleixo disse...

Muitos parabéns ao Marcos Melo pela excelente iniciativa de juntar antigos colaboradores da Radio Clube de Cascais.

Paulo Aleixo disse...

Foi verdadeiramente uma noite emocionante. Ter a possibilidade de reviver momentos marcantes da nossa vida passada no meio de tantos participantes de esses momentos, é uma exoeriencia arrepiante. Muito obrigado a todos. Paulo Aleixo

Alvaro Sa disse...

Faz muita falta uma radio local e independente...

+ populares

MULTIMÉDIA. SEGURANÇA

A PSP e o Metro recomendam: "Durante a abertura de portas não utilize o telemóvel. Pode ser vítima de roubo."

MULTIMÉDIA.SAÚDE