Detidos pela PSP 4 horas depois de terem atacado mulher por esticão em Carcavelos

Segurança

Por Redação

Dois homens que, este domingo, de manhã, assaltaram uma mulher, roubando-lhe a mala por esticão, em Carcavelos, foram intercetados cerca de quatro horas depois e detidos no final de uma perseguição, em Lisboa, por agentes da Divisão de Trânsito da PSP.

Os dois homens, de 43 e 48 anos, tinham furtado, na Alta de Lisboa, um veículo com o qual, pouco depois das dez horas da manhã, vieram a protagonizar o roubo por esticão.

A vítima, uma cidadã angolana, de 57 anos, circulava apeada pela estrada da Torre, em Carcavelos, quando o veículo parou e do interior saiu um dos suspeitos, o qual, violentamente, lhe arrebatou a mala à tiracolo com o telemóvel, uma bolsa com 50 euros e documentos pessoais.

Deixando a vítima em choque, os “esticadores” colocaram-se em fuga a alta velocidade, tomando a direção de Oeiras.

Cerca de quatro horas depois, o veículo foi mandado parar no decurso de uma ação de fiscalização da Divisão de Trânsito da PSP de Lisboa, na área do Cais do Sodré.



Os suspeitos acabaram por abandonar o veículo furtado perto da sede da Divisão de Investigação Criminal (DIC) em Alcântara e encetaram a fuga apeada, atravessando a via férrea em direção à avenida Infante Santo, onde acabaram por ser detidos por motociclistas da Divisão de Trânsito.

A PSP confiscou aos dois homens o produto do roubo por esticão, praticado em Carcavelos, bem como ferramentas usadas no furto de viaturas, uma arma branca e, ainda, a réplica de uma pistola.

Presentes a primeiro interrogatório judicial na Instância Central, 1ª. Secção de Instrução Criminal do Tribunal de Lisboa, os dois suspeitos viram confirmadas a prisão preventiva.




Imprimir

Sem comentários:

Publicação em destaque

BOMBEIROS de Parede salvam canídeo de poço. Veja o vídeo do resgate

CANÍDEO aguarda pelo socorro (Créditos: BVParede) RESGATADO COM SUCESSO . Um canídeo foi resgatado, esta quarta-feira, de manhã, pelos Bomb...

FOI NOTICIA

BLOGS