JUDICIÁRIA INVESTIGA. Fogo em Manique atingiu 7 hectares, pôs casas em risco e terá começado em carro abandonado

Segurança

Polícia Judiciária (PJ) esteve na área ardida a recolher vestígios (Foto Nuno Gatta)

O incêndio de grandes proporções que, esta segunda-feira, ao final da tarde, destruiu cerca de 7 hectares de mato, restolho e oliveiras e pôs habitações em risco, no vale entre Manique de Baixo e Caparide, pode ter começado num automóvel abandonado, em circunstâncias que a Polícia Judiciária (PJ) está a investigar, mas que poderão apontar para fogo, por alegada negligência, protagonizado por um grupo de menores, entretanto identificados, apurou Cascais24.

Pelo menos, quatro menores de 16 anos, foram na altura conduzidos, para averiguações, ao Subdestacamento da GNR de Alcabideche, onde foram mais tarde ouvidos por inspetores da brigada da Polícia Judiciária (PJ) que investiga fogos postos na diretoria de Lisboa e Vale do Tejo.

Aparentemente, o incêndio que acabou por atingir grandes proporções, ter-se-á iniciado no carro abandonado, onde o grupos suspeito estivera momentos antes.

No combate ao fogo estiveram mobilizados durante algumas horas 113 operacionais dos corpos de Bombeiros dos concelhos de Cascais, Oeiras e Sintra, apoiados por 34 veículos, que conseguiram impedir que as chamas atingissem habitações.

Moradores da área chegaram a viver momentos de aflição, receando que as chamas atingissem as suas habitações e alguns houve que, com recurso a mangueiras domésticas, procuraram proteger as suas casas, embora a grande preocupação dos Bombeiros fosse manter, a todo o custo, as labaredas  afastadas.

Recorda-se que durante as operações de combate ao incêndio - o maior registado este ano na freguesia de Alcabideche - um veículo da Autoridade Nacional de Proteção Civil (ANPC) tombou na sequência do rebentamento de um dos pneus, mas sem feridos a registar.

Nova ignição de madrugada


Já esta terça-feira, depois das quatro horas da manhã, registou-se uma nova ignição de fogo próxima da área ardida no incêndio de ontem.

Segundo uma fonte dos Bombeiros Voluntários de Alcabideche, terão ardido cerca de mil metros quadrados de mato e restolho.

No combate ao fogo noturno estiveram mobilizados 17 operacionais, apoiados por quatro veículos, dos Corpos de Bombeiros de Alcabideche e de Parede.

Noticias relacionadas

Grande fogo em vale entre Manique e Caparide pôs habitações em risco 

ALERTA. Bombeiros combatem fogo em Manique


Sem comentários:

MAIS PROCURADAS

MULTIMÉDIA.SAÚDE

MULTIMÉDIA. SEGURANÇA

A PSP e o Metro recomendam: "Durante a abertura de portas não utilize o telemóvel. Pode ser vítima de roubo."