Piscinas dos Salesianos de Manique vão acolher Torneio Master José Marreiros por uma causa solidária

Desporto

Por Redação
21 fevereiro 2019

O complexo de piscinas dos Salesianos de Manique foi o escolhido para o Torneio Master Solidário José Marreiros, promovido pelos treinadores e nadadores Álvaro CardosoElena Kraeva e Patrícia Diogenes que  criaram uma campanha de angariação de fundos para aquisição de uma prótese, de forma a ajudar na mobilidade o nadador master José Marreiros, que é considerado um dos grandes ícones da Natação Master em Portugal, não só pelos seus resultados de destaque, onde é detentor de vários Títulos Nacionais e com bons resultados em Campeonatos Internacionais, mas sobretudo pelo símbolo que representa de persistência, boa disposição e exemplo de vida para todos.

Segundo a organização, pretende-se que este Torneio seja uma grande "Onda Solidária" na Natação em Portugal. 

Com 73 anos e, devido à amputação da perna direita, a mobilidade de José Marreiros torna-se cada vez mais condicionada, o que levou os três treinadores e nadadores a organizar esta causa solidária, visando proporcionar uma melhoria na qualidade de vida do nadador.

“Temos o desejo, vontade e motivação necessária para conseguirmos a verba para a aquisição de uma prótese, um bem tão desejado e tão importante para o dia-a-dia do "Zé Marreiros", afirmam.

Para a aquisição da prótese serão necessários cerca de 5.000€ - valor que este Torneio pretende angariar, seja em forma de donativos e/ou inscrições no mesmo.

Torneio Master Solidário José Marreiros é de cariz solidário, e está agendado para o próximo no dia 23 de Março, sábado, no Complexo de Piscinas da Escola dos Salesianos de Manique, na freguesia de Alcabideche. 

O Torneio conta com os apoios da Federação Portuguesa de Natação, do Conselho Regional de Arbitragem e da Associação de Natação de Lisboa e é realizado em co-organização com a Escola dos Salesianos de Manique, que irá ceder a piscina.

Uma das grandes novidades, e pela primeira vez em Portugal na categoria de Master é a realização de Estafetas Oficiais de 4x200 Livres.  

Este torneio sendo oficial, está disponível no calendário Internacional do Swimrankings.net, e no calendário do novo site da ANL (link), o ficheiro convite, e a página de resultados do evento, cujo link é: http://anlisboa.info/results/2018_19/TOR05_1819_TMAS_SOLIDJM/index.html

Os organizadores apelam a uma Onda Solidária Master nesta nobre causa e consideram que toda a ajuda é importante seja em forma de divulgação, Inscrições e em donativos! Todas as verbas angariadas revertem na totalidade para a causa.
Imprimir


Sem comentários:

Publicação em destaque

O regresso ao escritório pós-Covid: modelos e medidas a adaptar

TRABALHO .  O teletrabalho deixou de ser obrigatório desde o dia 1 de agosto em Portugal. A medida estava em vigor desde janeiro deste ano, ...

FOI NOTICIA

BLOGS