Gala não esqueceu falecido “Zé Augusto”

Desporto 

“Zé Augusto”, o célebre treinador do Cascais Water Polo, falecido no início do ano, vítima de doença prolongada, foi recordado, com uma sentida homenagem, na 20ª Gala do Desporto, que decorreu este domingo, à noite, no Casino Estoril e na qual foram distinguidos mais de 450 praticantes desportivos federados pelos títulos alcançados na época 2018/2019 seja de Campeão Nacional de qualquer divisão, Top 5 Campeonatos do Mundo e Top 5 Campeonatos da Europa, onde estiveram representados 25 clubes do concelho, 17 federações e 28 modalidades.


Nesta Gala do Desporto Cascais foram entregues os Prémios de “Melhor do Ano”, na Esperança Feminina a Teresa Valente, Ginástica de Trampolins, do Grupo Sportivo de Carcavelos e na Esperança Masculino a Diogo Ribeiro, Karaté, dos Bombeiros de Alcabideche.

Como Atleta Feminina foi nomeada Sónia Bernardo, em Fotografia Subaquática, do Grupo Desportivo Estoril Praia e como Atleta Masculino os empatados Bernardo Freitas, Nuno Barreto e Diogo Cayolla, Vela, todos do Clube Naval de Cascais.

A nível de Equipa foi distinguida a Vela Classe de Dragão, do Clube Naval de Cascais.

Já como Treinador Modalidade Individual a distinção foi para Rodrigo Baltazar, Triatlo, do Grupo Desportivo Estoril Praia, enquanto a de Treinador Modalidade Coletiva coube a Nuno Gonzaga, Rugby, do Grupo Dramático e Sportivo de Cascais.

O Clube Naval de Cascais foi nomeado como o Clube do Ano.

Muito importante nesta Gala anual foi a Escolha do Público. Madalena Lousa, Polo Aquático, do Cascais Water Polo Club foi a vencedora escolhida.

De destacar, ainda, que Frederico Morais, Jorge Lima e José Costa foram os atletas referenciados nesta Gala, uma vez que vão levar o nome de Cascais mais longe, ao participarem nos Jogos Olímpicos de Tokyo 2020.

Para Frederico Nunes, vereador com o pelouro do desporto, citado no site oficial do município, “é importante continuarmos a apostar no desporto” e “faz todo o sentido continuarmos a manter esta tradição, já lá vão 20 anos a nomear os melhores dos melhores, desde os atletas, aos clubes e a todos os seus associados”. 

Por sua vez, o presidente do executivo, Carlos Carreiras, parabenizou “todos os atletas”, tendo sublinhado que “temos um concelho muito eclético, com muitas disciplinas e na maior parte dos casos temos grandes atletas e equipas”. 

Para o chefe do chamado governo local de Cascais, “o vosso empenho e dedicação é um orgulho para Cascais”. 

Na sua intervenção, Carlos Carreiras destacou, também, “todos os dirigentes desportivos, recepcionistas e pais que acompanham a vossa grelha desportiva”. 



Imprimir

Sem comentários:

Publicação em destaque

NATAL chegou à Grande Lisboa

A época mais mágica do ano chegou a Lisboa. Os dias mais frios e mais curtos, as luzes pelas ruas das cidades, os mercadinhos, o cheiro a ch...

FOI NOTICIA

UM JORNAL QUE MARCA A DIFERENÇA

UM JORNAL QUE MARCA A DIFERENÇA