Executivo reuniu-se de olhos vendados

Atual

Por Redação
04 dezembro 2019

O executivo municipal reuniu-se de olhos vendados, esta terça-feira, de manhã, no Centro Cultural de Cascais, no âmbito da Semana da Inclusão.

Presidente e vereadores da maioria e da oposição viveram, assim, a dificuldade de, com este obstáculo, cumprir a rotina de uma reunião normal.

“Uma coisa é pensarmos, ouvirmos e fazermos políticas direcionadas para a inclusão, outra coisa é colocarmo-nos no papel da pessoa com deficiência e passar de uma forma, obviamente, momentânea, pelas dificuldades por que ela passa. Quisemos sensibilizar a comunidade em geral para esta problemática”, afirmou, a propósito, o vereador Frederico Pinho de Almeida, em declarações ao site oficial do município.


Com esta iniciativa, os autarcas cascalenses pretenderam chamar a atenção de como é importante ultrapassar esta fronteira para melhor perceber-se qual a relevância da inclusão.

Este ato constituiu, ainda, uma forma da Câmara Municipal de Cascais manifestar a sua solidariedade e associar-se à Semana da Inclusão, que termina esta sexta-feira.

Imprimir

Sem comentários:

MAIS PROCURADAS

MULTIMÉDIA.SAÚDE

MULTIMÉDIA. SEGURANÇA

A PSP e o Metro recomendam: "Durante a abertura de portas não utilize o telemóvel. Pode ser vítima de roubo."