Polícia desconhece quaisquer tentativas de rapto de jovens junto ao liceu de São João


Por Redação
24 janeiro 2019
As autoridades policiais, sobretudo na área da Divisão Policial de Cascais, por não terem qualquer registo de queixa, desconhecem quaisquer tentativas de rapto de jovens junto à Escola Secundária de São João do Estoril, alegadamente protagonizadas por desconhecidos asiáticos, confirmou, a Cascais24, fonte oficial da PSP.

A informação, aparentemente duvidosa, das alegadas tentativas de rapto, surgiu nas últimas horas nas redes sociais, sobretudo no Facebook, onde é feito um apelo a "partilhas".
Post publicado no Facebook. Polícia desconhece quaisquer tentativas de rapto

De acordo com o post, "andam a raptar raparigas no Liceu de São João".

Os suspeitos viajarão num "carro preto" e serão "asiáticos" e ainda esta quarta-feira terão tentado "raptar três raparigas".

Fonte policial disse, a Cascais24, que, "pelo menos, na área da Divisão Policial de Cascais não há registo de qualquer atuação do género".

"Podemos estar perante um rebate falso ou, tão simplesmente, que alguém ofendido tenha formalizado queixa noutro departamento policial, que não na área da Divisão Policial de Cascais", explicou a mesma fonte.

Outra fonte policial explicou a Cascais24 que "nem sempre os post publicados nas redes sociais correspondem à realidade, existindo, muitas das vezes, a intenção de lançar a confusão, sem qualquer fundamento". 

"As redes sociais valem o que valem!...", observou outra fonte, sublinhando que "estão ao livre arbítrio de qualquer cidadão, que expressa opiniões, faz comentários e, sem consciência, muitas vezes, lança a confusão, sem noção das consequências", sobrepondo-se, na maioria das vezes "às forças e serviços de segurança públicas e à própria Comunicação Social".
Imprimir









Sem comentários:

MAIS PROCURADAS

MULTIMÉDIA.SAÚDE

MULTIMÉDIA. SEGURANÇA

A PSP e o Metro recomendam: "Durante a abertura de portas não utilize o telemóvel. Pode ser vítima de roubo."