Rankings universitários mundiais distinguem mestrados da escola de negócios e economia de Carcavelos

Atual

Por Redação
11 dezembro 2018

A Nova Escola de Negócios e Economia (SBE), a funcionar no Campus de Carcavelos, ficou classificada em 16.º lugar no ranking dos melhores mestrados de finanças mundiais e em 12.º lugar na Europa. 

O mestrado de gestão arrecadou ainda a 22.ª posição e o de finanças classificou-se na 16.ª posição no ranking mundial.


A Times Higher Education, em parceria com o Wall Street Journal, reuniu um conjunto exclusivo de dados de desempenho de 134 escolas de gestão (de mais de 24 países em todo o mundo) com base em métricas pioneiras no WSJ/THE US College Rankings, desenvolvidas para explorar a excelência do ensino e a experiência do aluno.


Este ranking permite que o THE compare as instituições nos seguintes programas: MBA de dois anos, MBA de um ano, mestrado em finanças e mestrado em gestão.  
   
Milton de Sousa
“Entrar na classificação THE/WSJ foi importante para fortalecer a ambição da Nova SBE enquanto escola global. O Wall Street Journal é uma referência importante no mundo, mais especificamente na América do Norte e estes resultados ajudarão a impulsionar a nossa marca nesta parte do globo. O ranking oferece um maior equilíbrio entre os critérios de aprendizagem e financeiros que achamos importante”, declarou Milton de Sousa, professor para as Relações Institucionais e Desenvolvimento Internacional, que tem participado nas Conferências do Estoril e que, numa das suas intervenções, no ano passado, durante o debate “Negócios e Sociedade”, afirmou que as empresas estão “hoje mais empenhadas nas questões sociais do que há 10 ou 15 anos porque é necessário operar em todo o globo”, tendo, ainda, sobre a questão dos refugiados, muitos deles altamente qualificados, chamando a atenção para o facto de as empresas “precisarem de integrá-los para trabalhar” e não “deixá-los à espera” vários anos.

O ranking baseia-se em 20 fatores, desde dados institucionais, envolvimento da escola com os alunos e interação entre professores e alunos a recomendações dos alunos, ambiente de ensino e resultados académicos. 

A Nova School of Business & Economics inaugurou oficialmente o novo campus em Carcavelos no dia 29 de setembro, numa cerimónia que contou com a presença do Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, entre muitas outras figuras de relevo do panorama nacional em diferentes áreas.

Com 46.000 m², o novo campus conta 55 salas, 26 anfiteatros, um espaço de estudo aberto 24h, serviços como supermercado, ginásio e clínica médica e ainda com um túnel de acesso à praia. 

Noticias relacionadas 
+"Campus" de futuros economistas nasce em terrenos expropriados por "bagatela" 


Imprimir







1 comentário:

Anónimo disse...

Fraco ranking para tanto investimento que deveria ser de excelencia .
Mais um falhanço do sr carreira .

Publicação em destaque

TRIPULANTE russo de navio mercante resgatado depois de queda a bordo

Um cidadão de nacionalidade russa, 55 anos, tripulante de um navio mercante de pavilhão de Antígua e Barbuda, foi resgatado esta segunda-fei...

FOI NOTICIA

UM JORNAL QUE MARCA A DIFERENÇA

UM JORNAL QUE MARCA A DIFERENÇA