MULTIMÉDIA

Cascais “ajuda” a crescer investimento em Cabo Verde

Atual

                                                                                                                                               (Foto CMCascais)



Debater modelos e oportunidades de investimento em Cabo Verde constitui o principal objetivo da primeira edição “Cabo Verde Development Fórum”, que começou esta sexta-feira, em Cascais, com a presença do Primeiro-ministro de Cabo Verde, Ulisses Correia, entre outras individualidades daquele país.

Na sessão de abertura estiveram igualmente presentes o ministro da Economia, Manuel Caldeira Cabral e o presidente da Câmara de Cascais, Carlos Carreiras. 

O fórum conta com cerca de 80 participantes, entre os quais membros de governo de países terceiros, embaixadores e representantes das maiores empresas portuguesas ou sediadas em Portugal.

“Cascais é um ótimo local para se realizar este encontro entre dois países irmãos que querem construir em conjunto o seu futuro” sublinhou, a propósito, o ministro da Economia cabo-verdiana, Manuel Caldeira Cabral. 

Cidade da Praia
Para o governante, “este é um dos concelhos que acolhe a maior diversidade de nacionalidades e que o faz de uma forma muito positiva, não só a quem visita Portugal mas, quem quer vir viver e investir no nosso país”.

Carlos Carreiras, presidente da Câmara Municipal de Cascais e um dos convidados para a sessão de abertura do encontro, destacou, também, o papel de Cascais no que diz respeito ao diálogo com os países da Lusofonia. “ Temos muito que dar, mas também que receber para que as nossas comunidades tenham uma perspetiva de desenvolvimento sustentável”, salientou o autarca, que lembrou também a comunidade Cabo Verdiana que escolheu Cascais para viver e desenvolver os seus projetos de vida e que “tanto tem contribuído para o desenvolvimento do concelho”.

Durante este encontro serão apresentados aos potenciais investidores em Cabo Verde as linhas estratégicas de desenvolvimento na perspetiva do Governo daquele país.     

Sem comentários:

MULTIMÉDIA. SEGURANÇA

A PSP e o Metro recomendam: "Durante a abertura de portas não utilize o telemóvel. Pode ser vítima de roubo."

Abrigos precisam-se!

Quem põe na ordem donos de caninos?

Hospitalização domiciliária traz benefícios para o doente agudo

Hospitalização domiciliária traz benefícios para o doente agudo
Artigo de OPINIÃO Drª Francisca Delerue

Expulsemos as traquitanas