TÁXIS. Gang troca "nó de gravata" por facas e assalta mais um motorista em Polima

Segurança

Por Redação
O gang que, nos últimos tempos, assaltou mais de 15 motoristas de táxi de Cascais, parece ter mudado o modus operandi, optando por procurar as vítimas entre os taxistas de Lisboa, embora o destino seja sempre Polima, em São Domingos de Rana, e trocando o método de ataque de "nó de gravata" pela ameaça com armas brancas.

Depois de, às primeiras horas da madrugada de domingo de Páscoa, um taxista de Lisboa ter sido agredido e assaltado pelo método de "nó de gravata", por dois clientes que transportava desde a travessa de Campo de Ourique, esta segunda-feira, à noite, foi a vez de um outro motorista ser assaltado, desta feita sob a ameaça de arma branca, em Polima.

Segundo fonte policial confirmou, a Cascais24, o ataque ao motorista de táxi deu-se pelas 22h00, com um dos três assaltantes a neutralizar o taxista com uma faca.

Os assaltantes acabaram por fugir, a pé, levando consigo cerca de 130 euros em dinheiro.

As autoridades, que investigam esta vaga de ataques a motoristas de táxi, parecem não ter dúvidas de que o gang, formado por quatro a cinco jovens, que nunca atuam em conjunto, optando por assaltos com dois e três elementos, são oriundos da área de Polima, na freguesia de São Domingos de Rana.

No entanto, apesar da discreta vigilância montada em alguns pontos da área, ainda não foi possível surpreender, em flagrante, os assaltantes, que continuam a lançar a insegurança e o receio entre os motoristas de táxi.

Uma certeza têm, neste momento, as forças de segurança. Com os motoristas das praças de Cascais alertados e sensibilizados para o risco dos ataques, protagonizados pelo gang em Polima, os assaltantes parecem ter agora optado por atrair taxistas de outras áreas.

Noticia relacionada
VIOLÊNCIA. Motorista de táxi de Lisboa agredido e assaltado em Polima 


Imprimir

1 comentário:

Anónimo disse...

Coloquem agentes à paisana nos taxis como motoristas

Publicação em destaque

BOMBEIROS de Parede salvam canídeo de poço. Veja o vídeo do resgate

CANÍDEO aguarda pelo socorro (Créditos: BVParede) RESGATADO COM SUCESSO . Um canídeo foi resgatado, esta quarta-feira, de manhã, pelos Bomb...

FOI NOTICIA

BLOGS