Semana da Proteção Civil no Shopping alerta para as “Alterações Climáticas”

Segurança

Por Redação
24 fevereiro 2019

Os riscos e a prevenção, em caso de emergência, para as Alterações Climáticas, constituem o tema da Semana municipal da Proteção Civil que, a partir de esta segunda-feira e durante uma semana, no CascaiShopping, em Alcabideche, vai procurar sensibilizar a população para a necessidade de adoção de uma cultura de Prevenção e Planeamento, através de demonstrações técnicas.

“Numa altura em que os fenómenos climatéricos extremos se vão tornando cada vez mais frequentes, a resposta à emergência tem de ser cada vez mais rápida, eficaz e concertada”, diz a organização- a Câmara Municipal de Cascais, que promove esta 5ª edição, prometendo demonstrações técnicas, grupos cinotécnicos, mass training, exposições e atuações musicais, demonstrações equestres e exercício de resposta a Emergência Civil… entre outras atividades.
 
Ponto alto da denominada Semana da Proteção Civil de Cascais é um Simulacro “Exercício de Catástrofe Externa“ a ter lugar na próxima quinta-feira, dia 28, dia em que o chamado Governo Local de Cascais, que organiza, aproveita também para entregar equipamentos do projeto "Mais Saúde" da Associação Humanitária de Bombeiros de Parede "Amadeu Duarte", no âmbito do Orçamento Participativo de há 3 anos.
 
Já no dia 1 de março, há lugar para um Seminário “ Alterações Climáticas- Resposta Local a um Problema Global”, enquanto no dia seguinte haverá demonstrações de suporte básico de vida, uma demonstração cinotécnica da PSP e uma ação de sensibilização “Comportamentos em caso de Agitação Marítima” a cargo do Comando Local da Polícia Marítima de Cascais.

Na Semana de Proteção Civil de Cascais participam todos os agentes de proteção civil – bombeiros e forças de segurança pública.

Imprimir

Sem comentários:

Publicação em destaque

FUNCIONÁRIA do Modelo Continente de Tires salva cliente de 81 anos em paragem cardiorrespiratória

HEROÍNA .  Ao aplicar os seus conhecimentos de suporte básico de vida, com a ajuda de um desfibrilhador, até à chegada dos Bombeiros de Pare...

FOI NOTICIA

BLOGS