Andava a assaltar habitações enquanto aguardava julgamento por outros furtos

Segurança

Por Redação
04 julho 2019
Um jovem, 24 anos que, depois de ter cumprido 9 meses de prisão preventiva por assaltos e, atualmente, aguardava em liberdade o julgamento, foi detido por agentes da PSP da Divisão Policial de Cascais por furtos qualificados em habitações na área da freguesia de São Domingos de Rana.

Segundo a PSP, "na sequência de uma apurada investigação ao fenómeno de furtos em residências na zona de S. Domingos de Rana, em Cascais, com arrombamento, logrando subtrair artigos de valor e quantias monetárias avultadas, foi possível identificar o suspeito e proceder à sua detenção através de Mandado de Detenção".

Numa busca efetuada ao domicílio do suspeito foi possível aos policiais da Esquadra de Investigação Criminal (EIC) confiscar três notas de 100 Escudos do Banco de Portugal, as quais faziam parte dE uma vasta coleção de moedas e notas, que haviam sido subtraídas de uma das residências assaltadas.

Referenciado pela PSP pela prática de roubos no concelho de Cascais, tendo inclusive cumprido nove meses de prisão preventiva por esses crimes, o suspeito aguardava atualmente em liberdade julgamento por outros processos.

Presente ao Tribunal Judicial de Lisboa Oeste, em Cascais, para ser submetido a primeiro interrogatório judicial, o suspeito viu decretada a medida de coação mais gravosa de prisão preventiva.
Imprimir

Sem comentários:

MAIS PROCURADAS

MULTIMÉDIA.SAÚDE

MULTIMÉDIA. SEGURANÇA

A PSP e o Metro recomendam: "Durante a abertura de portas não utilize o telemóvel. Pode ser vítima de roubo."