Repavimentação da calçada junto ao CRID deixa muito a desejar!

CIDADÃO REPÓRTER 

SEJA UM REPÓRTER CASCAIS24 E ENVIE-NOS A SUA NOTICIA, FOTOGRAFIA OU VÍDEO PARA: cascais24.cidadaoreporter@gmail.com



Reportagem de MARIA JOÃO MENESES 
06/09/2018
Indignação é a palavra que me ocorre, com as obras de repavimentação em curso na rua de Faro, frente ao Centro de Reabilitação e Integração de Deficientes (CRID), no Alto da Castelhana, em Cascais.

Está a ser substituída a calçada antiga, por um pavimento que irá beneficiar os utentes e lojistas com incapacidade motora, nos acessos à fisioterapia e lojas circundantes.

Tudo estaria certo, não fosse o terem estreitado tanto o passeio que duas cadeiras de rodas não se podem cruzar.

Para além disso, a inclinação do pavimento vai obrigar os utentes a um esforço redobrado para se manterem no passeio.

O espaço alcatroado é grande o suficiente para que tivessem pensado num espaço dedicado a quem necessita de tratamento, bem como a quem transporta/aguarda os utentes.

Durante a semana o estacionamento é desordenado e não respeitam os traços de estacionamento de deficientes.

A cafetaria que tão útil se torna para quem aguarda por um utente do centro, deixou de ter espaço para esplanada.

As rampas abundam para uma área tão pequena; já tinham sido intervencionados os acessos às passadeiras junto à loja de material ortopédico e agora já estão a alterar tudo.

Alguém está a ganhar e alguns a pagar para estas alterações sem nexo, sem consulta de quem por aqui tem de passar o seu dia.

Indignação é o que me ocorre. 


Imprimir 

4 comentários:

Da Serra disse...

Quem terá sido o mandante com um cérebro do tamanho de uma ervilha???
E se fosse só isto em Cascais...

The Punisher disse...

Absolutamente ridiculo. Feito para agradar certas pessoas...

Anónimo disse...

Totalmente de acordo com o exposto no Cidadão Reporter .
Mais uma desolação de um municipe que traduz invariávelmente, a liderança autocrática, o querer impôr sem ouvir ninguém , esquecendo as pessoas e as suas opiniões, hà semelhança do que se passa actualmente no PSD ... as direitas encostadas em Cascais, sonegam o direito de opinião, inovação, impondo as suas ideias, tipíco de um regime totalitário , ao nivel do que se passa no paralelo 39 ... não apreenderam nada e não esqueceram nada na via doutrinária .
Do exposto, temos como exemplo de prepotência e liderar contra as populações os conhecidos casos : Quinta dos Ingleses, Costa da Guia ,saida da A 5 em Birre , Quinta da Carreira, Alto da Castelhana ; nesta última zona , mais concretamente na Avenida Doutor Morais Sarmento, envolvente do nº 197 e edificios contiguos, subsistem enormes troços de calçada ( abatida/deformada ) por reparar, em que as crianças e os mais idosos sofrem diárimente para evitar incidentes/acidentes com quedas ; realço igualmente o edificio em ruínas ( edificio Cruzeiro ) , na Rua do Viveiro - Monte Estoril , adquirido pela Câmara Municipal de Cascais, para suposto projecto Academia do Teatro , com passeios abertos aos municipes na sua envolvência , existe análise de risco considerada ? ... o responsável da segurança nº 1 em Cascais não deve estar muito preocupado com estas situações, assim como outra motivada por elementos da Cascais Próxima, que numa acção negligente, em estradas municipais, puseram em risco bens e pessoas na Alameda Duquesa de Palmela e Estrada das Tojas ... aguardamos pela divulgação do inquérito e respectivas responsabilidades públicas assim como os custos inerentes à reposição de serviços afectados ( quem paga ? ); a juntar a tudo isto , temos mais um projecto de requalificação de uma Escola Básica Prof. Manuel Gaião - Rua João das Regras * Cascais , edificio com mais de 70 anos, em que sumptuosamente na sua envolvencia se está a gastar uma pipa de massa, quando o edificio não cumpre com os requisitos por exemplo energeticos ... Cascais vive sem estratégia e liderança para as PESSOAS,com opções politicas não determinantes,em que os municipes estão pior, sobressaindo investimentos que passam despercebidos aos cascalenses, tais como : empreendimento na antiga praça de touros de Cascais, megas emprendimentos no Lote CC da Quinta da Marinha ,e na Rua do Campo Santo * Estoril ...convinha informar os municipes de quantos alvaras foram emitidos para construção desenfreada de betão no concelho, respectivas áreas totais de construção e volumetria das edificações.
Aguardamos pacientemente por divulgação de informação aos municipes do actual elenco governativo, sofre o flop do protocolo com a Universidade Católica, em que uma das consequências é terem um edificio abandonado e vazio ( antigo SMAS de Cascais ) sito na Av. Engº Adelino Amaro da Costa , e estarmos a pagar a privados ( Edificio S. José ) rendas para ocupação dos serviços da CM Cascais naquele local .. o dinheiro dos nossos impostos, não pode ser esbanjado desta maneira ? como será tudo isto possivel ?


A BEM DE CASCAIS , pela actuação com transparência


aires esteves disse...

Vão ver que a CMC, traves do seu presidente vai dizer, que a responsabilidade é da Junta de Freguesia de Alcabideche, que foram eleitos pelo psd/cds... Neste caso todos da mesma ideologia politica e económica, e fico por aqui...

DESTAQUE. 29 cães em risco resgatados em Carcavelos

+ populares

MULTIMÉDIA. SEGURANÇA

A PSP e o Metro recomendam: "Durante a abertura de portas não utilize o telemóvel. Pode ser vítima de roubo."

MULTIMÉDIA.SAÚDE