SEGURANÇA
Por Redação19 maio 2020
Um idoso, 80 anos, sofreu queimaduras graves, na sequência de um incêndio habitacional, esta terça-feira, ao início da noite, no Murtal.
Segundo disse, a Cascais24, Pedro Araújo, comandante dos Bombeiros de Parede, "o senhor apresentava queimaduras de 2º grau e depois de assistido no local pela VMER do Hospital de Cascais, foi transportado a uma unidade hospitalar".
![]() |
Pedro Araújo, comandante dos Bombeiros de Parede |
O alerta foi dado pouco antes das oito horas da noite para um incêndio habitacional, na avenida Infante D. Henrique, no Murtal.
O incêndio foi extinto pelos Bombeiros de Parede, que compareceram prontamente, com a ajuda de populares.
Nas operações de socorro estiveram mobilizados 12 operacionais, dos Bombeiros de Parede, a VMER do Hospital de Cascais e a PSP, apoiados por cinco viaturas.
Esta foi a segunda intervenção dos Bombeiros de Parede, em 24 horas, em incêndios habitacionais na sua área de jurisdição.
Já ontem, segunda-feira, à tarde, foram acionados para um incêndio na garagem de um edifício, na rua Os Maias, Alto do Mação, em Matarraque, conforme Cascais24 então noticiou.
O fogo, que deflagrou ao nível do piso menos 1, foi rapidamente dominado, mas os Bombeiros só tiveram acesso ao espaço horas depois de terem efetuado trabalhos de ventilação.
![]() |
O trabalho dos Bombeiros no combate ao fogo na garagem, em Matarraque, foi bastante elogiado nas redes sociais |
O fumo intenso chegou a causar algum alarme entre os moradores, os quais, mais tarde, nas redes sociais, elogiaram a rapidez na intervenção dos Bombeiros de Parede, que foram apoiados pela corporação de Carcavelos e São Domingos de Rana.
Na garagem, que também serve de arrecadação, registaram-se danos no recheio e na rede de águas residuais, afirmou, esta terça-feira, a Cascais24, o comandante Pedro Araújo.
Multimédia
(Veja aqui a chegada dos Bombeiros de Parede à garagem em Matarraque)
(Veja aqui a chegada dos Bombeiros de Parede à garagem em Matarraque)
Sem comentários:
Enviar um comentário