Idoso de 80 anos sofre queimaduras em incêndio habitacional no Murtal

SEGURANÇA

Por Redação
19 maio 2020
Um idoso, 80 anos, sofreu queimaduras graves, na sequência de um incêndio habitacional, esta terça-feira, ao início da noite, no Murtal.

Segundo disse, a Cascais24, Pedro Araújo, comandante dos Bombeiros de Parede, "o senhor apresentava queimaduras de 2º grau e depois de assistido no local pela VMER do Hospital de Cascais, foi transportado a uma unidade hospitalar".

Pedro Araújo, comandante dos Bombeiros de Parede
O alerta foi dado pouco antes das oito horas da noite para um incêndio habitacional, na avenida Infante D. Henrique, no Murtal.

O incêndio foi extinto pelos Bombeiros de Parede, que compareceram prontamente, com a ajuda de populares.

Nas operações de socorro estiveram mobilizados 12 operacionais, dos Bombeiros de Parede, a VMER do Hospital de Cascais e a PSP, apoiados por cinco viaturas.

Esta foi a segunda intervenção dos Bombeiros de Parede, em 24 horas, em incêndios habitacionais na sua área de jurisdição.

Já ontem, segunda-feira, à tarde, foram acionados para um incêndio na garagem de um edifício, na rua Os Maias, Alto do Mação, em Matarraque, conforme Cascais24 então noticiou.

O fogo, que deflagrou ao nível do piso menos 1, foi rapidamente dominado, mas os Bombeiros só tiveram acesso ao espaço horas depois de terem efetuado trabalhos de ventilação.

O trabalho dos Bombeiros no combate ao fogo na garagem, em Matarraque, foi bastante elogiado nas redes sociais
O fumo intenso chegou a causar algum alarme entre os moradores, os quais, mais tarde, nas redes sociais, elogiaram a rapidez na intervenção dos Bombeiros de Parede, que foram apoiados pela corporação de Carcavelos e São Domingos de Rana. 

Na garagem, que também serve de arrecadação, registaram-se danos no recheio e na rede de águas residuais, afirmou, esta terça-feira, a Cascais24, o comandante Pedro Araújo.

Multimédia
(Veja aqui a chegada dos Bombeiros de Parede à garagem em Matarraque)
 








Sem comentários:

Publicação em destaque

POLICIAMENTO de Proximidade reuniu em Cascais Divisões da PSP da Grande Lisboa

  SAIBA mais

FOI NOTICIA

UM JORNAL QUE MARCA A DIFERENÇA

UM JORNAL QUE MARCA A DIFERENÇA