Incêndio noturno consome 1 hectare de mato em Carrascal de Alvide

Atual

Por Redação
01/08/2018
Um incêndio que deflagrou esta quarta-feira, ao início da madrugada, em Carrascal de Alvide, destruiu 1 hectare de mato, confirmou, a Cascais24, Miguel Jerónimo, adjunto de comando dos Bombeiros de Alcabideche.

Ainda segundo a mesma fonte, o fogo não colocou em risco habitações e foi controlado e extinto "muito rapidamente".

O alerta foi dado pouco depois da meia-noite para um incêndio que lavrava em mato, perto da estrada das Tojas e não muito longe da A5.

A origem do incêndio é desconhecida e nas operações estiveram mobilizados 46 operacionais, apoiados por 13 veículos, das corporações de Alcabideche, Cascais, Estoril, Parede e São Pedro de Sintra, além de uma patrulha da GNR de Alcabideche.

A presença de tão elevado número de operacionais foi, segundo uma outra fonte disse a Cascais24, justificada pela cada vez maior necessidade de colocar no terreno meios que impeçam a todo o custo a propagação de incêndios na região, o que, até ao momento e à semelhança de outros anos, tem sido conseguido com bastante sucesso.
Imprimir

Sem comentários:

DESTAQUE.

Liberais alertam para degradação e abandono da Bataria de Parede

ABANDONO.   O Núcleo Territorial de Cascais da Iniciativa Liberal (IL Cascais) alertou, em comunicado, para “a crescente degradação e abando...

+ populares