Golfinho que deu à costa na Parede removido para aterro

Atual

O golfinho morto que deu à costa este domingo na Parede (Foto DR/CASCAIS24)
Por Redação 
02 março 2020  
O golfinho que, este domingo, ao final do dia, deu à costa, na praia de Parede, acabou por ser removido, de madrugada, por uma brigada da empresa municipal "Cascais Ambiente" para um dos aterros da Tratolixo.

Este foi o segundo golfinho que deu à costa morto nos últimos dois anos na praia de Parede, depois de, a 17 de março de 2018, um outro com cerca de dois metros, ter aparecido sensivelmente no mesmo sítio.

O alerta foi dado pouco antes das sete horas e meia da tarde.

Segundo disse, a Cascais24, o comandante Pedro Araújo, dos Bombeiros de Parede, o golfinho deu à costa no areal frente às residências Montepio.

No local, os Bombeiros de Parede constataram "estar morto" e "procederam à respetiva amarração, por forma a não ser levado pelo mar", adiantou Pedro Araújo.

Por sua vez, Rui Pereira da Terra, comandante do Comando Local da Polícia Marítima de Cascais e representante da Autoridade Marítima na região, afirmou, a Cascais24, que foram enviados para o local agentes da Polícia Marítima, que contataram o Instituto da Conservação da Natureza e das Florestas (ICNF), que solicitou a remoção do golfinho.

Imprimir



Sem comentários:

DESTAQUE.

Liberais alertam para degradação e abandono da Bataria de Parede

ABANDONO.   O Núcleo Territorial de Cascais da Iniciativa Liberal (IL Cascais) alertou, em comunicado, para “a crescente degradação e abando...

+ populares