Polícia apanha mota com droga na Secundária de São João do Estoril

Segurança

Por Redação
16/10/2018
O motociclo de um estudante, habitualmente estacionado no interior da Escola Secundária de São João do Estoril, servia para esconder doses de haxixe que um outro jovem vendia no exterior a alunos daquele estabelecimento de ensino.

O esquema foi desmontado por agentes da Esquadra de Investigação Criminal (EIC) da Divisão Policial de Cascais, na sequência de discretas, mas apertadas vigilâncias que vinham a ser desenvolvidas no âmbito do combate e prevenção ao pequeno tráfico junto de estabelecimentos de ensino.

Segundo a PSP, esta sexta-feira, os agentes intercetaram um jovem que tinha acabado de vender droga a uma aluna, de 15 anos, da Secundária de São João do Estoril.

Enquanto o rapaz era alvo da atenção dos agentes, um alegado cúmplice, um jovem estudante que frequenta a escola, foi também abordado e, ao ser-lhe feita uma busca ao motociclo, que tinha estacionado no recinto, foram encontradas 67 doses de haxixe.

Os investigadores criminais da PSP, que detiveram os dois jovens, um de 16 e outro de 17 anos, confiscaram, igualmente, 40 euros em dinheiro, uma faca e um telemóvel, para além do próprio motociclo.

Ainda segundo fonte da PSP, os dois jovens têm a audiência de julgamento sumário agendada para o próximo dia 22, pelas nove horas da manhã, no Tribunal de Cascais.
Imprimir



MAIS PROCURADAS

MULTIMÉDIA. SEGURANÇA

A PSP e o Metro recomendam: "Durante a abertura de portas não utilize o telemóvel. Pode ser vítima de roubo."