PSP fez abortar ataque noturno a Multibanco no centro de Tires

Segurança

Só a chegada de uma patrulha da PSP de Trajouce fez frustrar o ataque ao Multibanco (assinalado no circulo) em Tires

Depois de um curto período de acalmia no concelho de Cascais, eis que, este sábado, de madrugada, um gang tentou arrombar com um pé-de-cabra a caixa Multibanco instalada na praça Fernando Lopes Graça, em Tires, mas o assalto acabou frustrado devido à chegada de uma patrulha móvel da PSP.

Seriam quatro os membros do gang, que viajava num automóvel BMW, com matricula estrangeira e alegadamente furtado na região de Lisboa.

Eram mais ou menos quatro horas e meia da manhã, quando o gang chegou para fazer o assalto.

Com o auxílio do pé-de-cabra, um dos assaltantes tentou forçar a ranhura da saída de notas da caixa Multibanco, onde, suspeita-se, injetariam depois gás para a fazer explodir.

No entanto, a aproximação de uma patrulha móvel da 56.ª Esquadra (Trajouce) acabou por fazer abortar o ataque.

O gang colocou-se em fuga no BMW, em direção à A5, logrando escapar, apesar da perseguição que lhe foi movida, segundo disse, a Cascais24, fonte policial.



O ataque, a ter sido consumado, poderia ter provocado elevados estragos materiais, dado o Multibanco estar instalado junto a diversos estabelecimentos comerciais e habitações.



A tentativa de assalto foi participada à Unidade Nacional Contra Terrorismo da Polícia Judiciária (PJ), cuja Secção Regional de Combate ao Banditismo (SRCB) está encarregue da investigação aos ataques às ATMs.


Sem comentários:

MAIS PROCURADAS

MULTIMÉDIA.SAÚDE

MULTIMÉDIA. SEGURANÇA

A PSP e o Metro recomendam: "Durante a abertura de portas não utilize o telemóvel. Pode ser vítima de roubo."