Comboio avariado levou caos matinal a São João do Estoril

Segurança

                                                                                                                (Fotos EMANUEL CÂMARA/ CASCAIS24)

Por EMANUEL CÂMARA (Jornalista CP. 668A)
20 junho 2019
São João do Estoril viveu esta quinta-feira, de manhã, uma enorme confusão na sequência da avaria de um comboio que fazia a ligação entre Cascais e Cais do Sodré, em Lisboa.

A composição, que tinha saído de Cascais e transportava centenas de pessoas, na sua maioria turistas, avariou e ficou imobilizada no Vale de Santa Rita, provocando grandes perturbações não só na própria circulação ferroviária, como, também, rodoviária.

É que, apesar das cancelas de São João do Estoril terem baixado, foram dezenas os condutores que teimaram, muitos em contra mão e desrespeitando os sinais sonoros, em transpor a passagem de nível. “Um autêntico caos”, disse, a Cascais24, um morador local.

Para repor a segurança e ordem públicas, a PSP foi chamada a intervir, fazendo deslocar agentes fardados e à civil.

Entretanto, o comboio avariado acabaria por ser “empurrado” por uma outra composição que saiu de Cascais até à estação de São João, onde foi feito o transbordo de passageiros, que acabaram por viajar como “sardinha em lata” e o que fez com que os atrasos não fossem maiores, numa altura em que a maioria dos passageiros que utilizam a linha de Cascais são turistas estrangeiros. 

Esta foi mais uma avaria a juntar a centenas de muitos outras que a “envelhecida” linha ferroviária de Cascais tem vindo a registar, em grande parte devido à degradação e falta de manutenção do material circulante.

Imprimir

3 comentários:

Anónimo disse...

A alternativa do presidente da camara municipal de cascais ja esta definida: uma linha de bus na autoestrada A5.... esqueceu-se de dizer que no tempo de sucessivos governos PSD nao investiram um centimo nesta ferrovia .

Anónimo disse...

Boas sou um doido como esse presidente da camara pra por autocarros nas estradas que ja nao tao cheias nem nada e a entrar e Lisboa quando o presidente de lisboa ta a tirar da cidade mais uma vez cheira e a negocios de amigos

Unknown disse...

Ui UI. então a A5 a pagar portagem e horas de fila

Publicação em destaque

DIAP de Sintra manda PJ fazer buscas à Câmara de Cascais 5 anos depois de denúncias de vereadores da oposição

Inspetores da Unidade Contra a Corrupção da PJ fizeram buscas, esta quarta-feira, de manhã, nos Paços do Concelho de Cascais e nas instalaçõ...

FOI NOTICIA

BLOGS