COVID19. Bombeiros de Alcabideche transferem para complexo desportivo equipas encarregues de transportar doentes suspeitos

COVID19
Equipas transferidas para o Complexo Desportivo de Alcabideche (Fotos BVAlcabideche)
Por Redação
05 abril 2020

Os Bombeiros de Alcabideche decidiram transferir para o Complexo Desportivo, na rua do Pombal, as equipas de emergência pré-hospitalar, encarregues de transportar doentes suspeitos de Covid19.

Segundo a corporação, com estas medidas foi separada a área de socorro pré-hospitalar da restante missão do Corpo de Bombeiros, “mitigando assim o risco de contágio através da separação do efetivo da corporação”.

As instalações, que passam a constituir a nova base diária, foram cedidas Junta de Freguesia de Alcabideche.Também o Hotel Penha Longa na ofereceu camas para os bombeiros deslocados do quartel.

Também as equipas que permanecem no quartel obedecem a novas regras, como a redução do número de pessoas em espaços comuns, e respondendo agora a regras restritas de contato.

Já anteriormente, a corporação de Alcabideche havia implementado normas muito específicas na utilização de equipamento de proteção individual e na higienização de pessoas, espaços e veículos, que permanecem ativas.

“O conjunto das múltiplas e diversificadas ações desenvolvidas nas últimas semanas, atesta o espírito de missão, a competência, a coragem moral e física, a polivalência e a generosidade de todos quantos servem a instituição”, refere a corporação em comunicado, segundo o qual “é previsível que muitos, nos próximos tempos, estejam sujeitos a maiores riscos, no cumprimento das tarefas atribuídas".

“Nesta fase subsequente do combate à pandemia que assola todos, a Direção e Comando reiteram o seu apreço a todos os que integram a família Bombeiros de Alcabideche pelo que já realizaram e, manifesta confiança na sua tenacidade e ânsia de superação, sempre ao serviço da humanidade”, conclui o comunicado tornado público este sábado.

Recorda-se, ainda, que devido ao encerramento do quartel dos Bombeiros de Cascais, o Corpo de Bombeiros de Alcabideche é um dos que está a assegurar o transporte de doentes e de socorro naquela freguesia.
Imprimir

Sem comentários:

MAIS PROCURADAS

MULTIMÉDIA.SAÚDE

MULTIMÉDIA. SEGURANÇA

A PSP e o Metro recomendam: "Durante a abertura de portas não utilize o telemóvel. Pode ser vítima de roubo."