OPINIÃO

VOZ DO BRASIL

AUTORIDADE Marítima desaconselha ida a banhos na noite de fim de ano

SEGURANÇA

A Autoridade Marítima Nacional, num alerta lançado esta sexta-feira, último dia de 2021, desaconselha todas as pessoas a ida a banhos, tanto na noite de passagem de ano, como nos primeiros dias do ano, bem como os passeios junto à orla costeira, devendo resguardar-se e não facilitar.
 
Por REDAÇÃO
31 dezembro 2021 | 18h06

A Autoridade Marítima Nacional “aconselha toda a população a evitar ir a banhos e a frequentar zonas expostas à agitação marítima, adotando uma postura preventiva e de segurança, evitando expor-se desnecessariamente ao risco”.

O alerta surge na sequência da entrada do novo ano, altura em que habitualmente muitos deslocam-se a praias e áreas costeiras. 

As previsões apontam para uma forte agitação marítima em todo o território nacional, muito característica do mar de inverno, pelo que as pessoas devem manter sempre uma distância considerável em relação à linha de água, evitando ser surpreendidas, uma vez que o mar pode facilmente alcançar zonas aparentemente seguras. 

“Lembre-se que não é preciso entrar no mar para comemorar”, conclui a Autoridade Marítima Nacional.


 



Sem comentários:

Publicação em destaque

AGENTES da PSP de Cascais salvam empresário inglês em paragem cardiorrespiratória

EXCLUSIVO |  Agentes da 50ª Esquadra da PSP (Cascais) salvaram um empresário inglês, que esta quinta-feira, de madrugada, tinha entrado em ...

FOI NOTICIA

BLOGS