Parque infantil homenageia bombeiros

Atual

                                                                                                                                             (Foto CMCascais)

Janes e Malveira da Serra contam com dois novos parques infantis, um dos quais constitui uma homenagem aos "Soldados da Paz", por ai ter sido colocado um "carro" de bombeiros para gáudio da pequenada.


Os novos parques surgiram na sequência do Orçamento Participativo (OP) de há dois anos e custaram ao município cerca de 215 mil euros.

Em Janes, existe agora o Parque Infantil da Laranja e na contígua Malveira da Serra, o Parque Infantil dos Bombeiros da Serra.
Citado no site oficial do município, Luís Lima, proponente da obra do Orçamento Participativo do Parque Infantil da Laranja, em Janes, afirmou que “o parque é uma alegria para todos os habitantes da nossa aldeia: as crianças ganharam um parque infantil, e os habitantes da zona viram o espaço em redor ser requalificado,ficámos todos a ganhar, graças ao Orçamento Participativo”.

Já Carlos Carreiras reafirmou, na oportunidade, que “ o Orçamento Participativo de Cascais é uma referência nacional e internacional".

Na Malveira da Serra o Parque Infantil constitui uma homenagem aos bombeiros, no qual foi colocado um carro de bombeiros.

Para Sérgio Carriço, proponente da obra do OP e também citado no mesmo site oficial da autarquia, este parque é “um orgulho para a nossa aldeia e serve para homenagear todos os nossos bombeiros do concelho”.

Estes dois parques estão integrados em área verde, dispõem de equipamentos lúdicos e mobiliário urbano, e possibilitam a vivência dos espaços por moradores de todas as idades.
                                                                                                                                                        (Foto CMCascais)

Sem comentários:

DESTAQUE.

Agente da Polícia Municipal agredido à cabeçada junto ao CascaisVilla

SEGURANÇA .  Um agente da Polícia Municipal foi agredido à cabeçada e teve necessidade de ser assistido no Hospital de Cascais, este sábado,...

+ populares