Investigação Criminal da Polícia Marítima abre inquérito à descarga ilegal de poluentes na praia de Carcavelos

ATUAL

Por Redação
14 junho 2020
A Unidade Central de Investigação Criminal da Polícia Marítima abriu este domingo um inquérito para apurar a origem da descarga ilegal de poluentes que atingiu o areal e as águas da praia de Carcavelos.

As descargas de águas escuras, exalando um cheiro nauseabundo, registaram-se nas últimas horas, embora existam informações de que as mesmas terão começado este sábado, ao final do dia.

As águas sujas que atingiram o areal em direção ao mar exalavam um odor nauseabundo, insuportável, que criou um grande mau estar entre os banhistas, muitos dos quais acabaram por abandonar a praia.

Já em comunicado, divulgado este domingo, a Câmara Municipal de Cascais confirmou tratar-se de uma "descarga ilegal na ribeira".

Nas últimas horas, a avaliar a situação e, para além da Autoridade de Saúde e da Autoridade Marítima Nacional, estiveram no terreno, segundo o município, equipas especializadas, constituídas por uma patrulha do Núcleo de Proteção Ambiental da GNR, Polícia Municipal e Serviço Municipal de Proteção Civil de Cascais e da Águas Tejo Atlântico.

A investigação para apurar a origem da descarga ilegal de poluentes e encontrar os responsáveis ficou, no entanto, a cargo da Unidade Central de Investigação Criminal da Polícia Marítima.

Recorda-se que não é a primeira vez que estas descargas ilegais de poluentes atingem a praia de Carcavelos.

Das 12 praias do concelho e na sequência das restrições devido ao Covid19, a de Carcavelos é a que maior número de banhistas está autorizada a receber nesta época balnear: 12.100.


Noticia relacionada
+Descarga ilegal de poluentes atinge areal e águas da praia de Carcavelos

Sem comentários:

Publicação em destaque

FUNCIONÁRIA do Modelo Continente de Tires salva cliente de 81 anos em paragem cardiorrespiratória

HEROÍNA .  Ao aplicar os seus conhecimentos de suporte básico de vida, com a ajuda de um desfibrilhador, até à chegada dos Bombeiros de Pare...

FOI NOTICIA

BLOGS