Ministério Público arquiva inquérito aos incidentes na Quinta da Carreira

Atual

Por Redação
05/05/2018

O Ministério Público de Cascais arquivou, por falta de provas, o inquérito aos incidentes registados a 2 de maio do ano passado, na Quinta da Carreira, em São João do Estoril, que culminaram na detenção do vereador do PCP Clemente Alves, apurou Cascais24 junto de fonte judicial.



Clemente Alves foi detido quando participava num protesto popular de moradores contra obras destinadas ao parque de estacionamento. Acusou, na altura, a polícia de o agredir e de fazer uso excessivo da força.

Já o oficial da PSP destacado para o local, Subcomissário António Coimbra, entretanto aposentado desde janeiro último, que estava a dirigir a 50ª Esquadra (Cascais) acusou o vereador de resistência à detenção e de ter desrespeitado a ordem para dispersar.


O vereador comunista, inicialmente conduzido à 51ª Esquadra (Estoril), foi depois notificado para comparecer no dia seguinte no Ministério Público para julgamento sumário. No entanto, o processo acabou por baixar a inquérito.

Agora, um ano depois dos incidentes, o Ministério Público (MP) de Cascais decidiu arquivar o inquérito.

Na origem do despacho de arquivamento, por parte do procurador-adjunto da República, encarregue do inquérito, terá estado a impossibilidade de determinar, com exatidão, a responsabilidade de cada um dos intervenientes nos incidentes.

Na tentativa de obter uma declaração a propósito, Cascais24 procurou contatar o vereador Clemente Alves, mas sem sucesso.




Imprimir

1 comentário:

Anónimo disse...

A questão principal deste assunto é saber quem foi o mandante da intervenção da PSP, ou seja : quem atirou a pedra escondendo a mão , numa suposta obra ilegal, sem painel de obra , sem cumprir os requesitos da contratação publica, trabalhadores sem equipamentos de protecção individual e /ou identicação dos mesmos e sem vedação do suposto estaleiro de obras que não cumpria com a directiva estaleiros... como será tudo isto possivel, ûma enormidade de não conformidades numa Câmara Municipal , que devia estar ao serviço da população ?

A BEM DE CASCAIS

DESTAQUE. 29 cães em risco resgatados em Carcavelos

+ populares

MULTIMÉDIA. SEGURANÇA

A PSP e o Metro recomendam: "Durante a abertura de portas não utilize o telemóvel. Pode ser vítima de roubo."

MULTIMÉDIA.SAÚDE