RENÚNCIA. Novos deputados municipais socialistas tomam posse depois da Páscoa

Atual

Por Redação

Os três novos deputados municipais do PS, que assumem os lugares dos independentes que, esta segunda-feira, renunciaram na Assembleia Municipal de Cascais aos mandatos, tomam posse depois da Páscoa, naquela que será a 7.ª reunião do chamado “parlamento” local depois das eleições de 1 de outubro passado.

Marcelo Paulo Montalvo Sanches, Fernando Manuel Teixeira da Mota e Carla Andreia Sequeira Afonso, todos militantes do PS, aceitaram os cargos em substituição dos três independentes, que renunciaram aos mandatos para os quais tinham sido eleitos há seis meses, confirmou, a Cascais24, Luís Miguel Reis, presidente da Concelhia do PS de Cascais.

Marcelo Sanches
Marcelo Sanches ocupava o 11.º lugar na lista do PS à Assembleia Municipal nas eleições de outubro, seguindo-se Fernando Mota em 12.º e Carla Afonso em 13.º
Fernando da Mota
lugares.

Carla Afonso
Os três independentes que renunciaram aos mandatos
Em rutura com o PS, por razões ainda com contornos não muito bem e/ ou cabalmente esclarecidos de ambas as partes junto da opinião pública cascalense, os independentes Isabel Magalhães, Marita Ferreira e Pedro Rocha dos Santos "bateram com a porta" em plena sessão da Assembleia Municipal na última segunda-feira.


Recorda-se que, nestas circunstâncias, "em caso de renúncia, os cargos são ocupados pelos candidatos que estavam imediatamente a seguir na lista, como decorre da lei, recordou Luís Miguel Reis, presidente da Concelhia Socialista de Cascais.
Luís Miguel Reis

Em princípio, Marcelo Sanches, Fernando da Mota e Carla Afonso deverão tomar posse no dia 9 de abril próximo.

Recorda-se que o PS conta na Assembleia Municipal com um grupo de 10 deputados, contra os 16 da maioria da coligação PSD/CDS-PP.

Na oposição, a par do PS, estão a CDU com 3 deputados, o Bloco de Esquerda (BE) com dois e o PAN também com dois deputados eleitos.

No chamado “parlamento” local, presidido pelo democrata-cristão e antigo ministro da Solidariedade e Segurança Social Pedro Mota Soares, a coligação PSD/CDS-PP conta, ainda, a confiança de três dos quatro presidentes de Juntas de Freguesia, todos eles pertencentes à coligação (Alcabideche, Cascais e Estoril e Carcavelos e Parede), à exceção da autarca de São Domingos de Rana, a reeleita Fernanda Gonçalves, do PS.






Imprimir

Sem comentários:

DESTAQUE. 29 cães em risco resgatados em Carcavelos

+ populares

MULTIMÉDIA. SEGURANÇA

A PSP e o Metro recomendam: "Durante a abertura de portas não utilize o telemóvel. Pode ser vítima de roubo."

MULTIMÉDIA.SAÚDE