Bombeiros de Carcavelos e São Domingos de Rana aumentaram em 93% resposta aos alertas do INEM e ganham nova ambulância

Atual

Por Redação

Com uma equipa profissional desde há dois anos, a funcionar 24 horas por dia, para responder ao alertas do INEM, os Bombeiros de Carcavelos e São Domingos de Rana passaram, a partir de esta segunda-feira, a contar com uma nova ambulância atribuída por aquele Instituto público, na sequência de um protocolo celebrado em setembro passado para a criação de um Posto de Emergência Médica.

“Desde há quatro anos, quando assumi o comando, que temos apostado na melhoria da formação do pessoal, que consideramos um fator essencial para corresponder às necessidades na nossa área de ação”, disse, a Cascais24, Paulo Santos, comandante dos Bombeiros de Carcavelos e São Domingos de Rana, que destacou, também, “o apoio imprescindível dado pela Câmara Municipal de Cascais”.


Comandante Paulo Santos


Segundo, ainda, o comandante Paulo Santos “ a aposta na formação e qualificação do pessoal permitiu-nos aumentar a resposta ao INEM em 93%, um número verdadeiramente impressionante”.


A cerimónia de esta segunda-feira, durante a qual foram, igualmente, entregues 7 outras ambulâncias INEM a outros corpos de Bombeiros do País, coincidiu com o início dos trabalhos de ampliação e remodelação do quartel dos Bombeiros de Carcavelos e São Domingos de Rana.

De acordo com o comandante Paulo Santos, os trabalhos consistem na edificação de novas oficinas, na criação de um espaço destinado à higienização das ambulâncias de socorro e outro destinado a albergar serviços administrativos e de saúde e, ainda, uma sala polivalente com capacidade para 100 pessoas.


Cerimónia coincidiu com início de trabalhos de ampliação de quartel

“Os trabalhos de ampliação e requalificação deverão estar concluídos em fevereiro do próximo ano”, acrescentou, a Cascais24, o comandante Paulo Santos, segundo o qual 70% do investimento está a cargo da Associação Humanitária e os outros 30% da Câmara Municipal de Cascais. 

As oito ambulâncias INEM entregues esta segunda-feira em Carcavelos
No decurso da cerimónia da entrega simbólica de 8 ambulâncias do INEM, o ministro da Saúde, Adalberto Campos Fernandes, revelou que a frota do INEM vai ser renovada ainda este ano com 75 novas ambulâncias, num investimento de cerca de 3,5 milhões de euros.
 











Imprimir

Sem comentários:

Publicação em destaque

DIAP de Sintra manda PJ fazer buscas à Câmara de Cascais 5 anos depois de denúncias de vereadores da oposição

Inspetores da Unidade Contra a Corrupção da PJ fizeram buscas, esta quarta-feira, de manhã, nos Paços do Concelho de Cascais e nas instalaçõ...

FOI NOTICIA

BLOGS