Scotturb em greve esta segunda-feira pela segurança de motoristas e passageiros

Atual



Por Redação
04 novembro 2018
Os trabalhadores da Scotturb, sobretudo motoristas, vão paralisar esta segunda-feira, a partir das 3h00 por um período de 24 horas contra “as violações dos tempos de condução e repouso e de trabalho seguido”, reconfirmou, este domingo, a Cascais24, Luís Venâncio da Federação dos Sindicatos dos Transportes e Comunicações (Fectrans).


Recorda-se que Cascais24 avançara em primeira mão, esta semana, a intenção de greve por parte dos trabalhadores da empresa de transporte de passageiros, que opera nos concelhos de Cascais, Oeiras e Sintra.


O pré aviso de greve, entregue no Ministério do Trabalho, tem como período, 24h, das 3h da madrugada de 05 a 06 de novembro e abrange todos os trabalhadores da empresa”, afirmou Luís Venâncio.


Prevê-se, no entanto, que a maior adesão seja ao nível dos motoristas, que estão seriamente preocupados com a segurança, tendo em conta as violações dos tempos de condução e repouso, bem como os tempos de trabalho seguidos.


Noticia avançada em primeira mão por Cascais24
“Está em causa, não só a segurança dos profissionais, como, também, dos milhares de passageiros que transportam diariamente”, reforçou o dirigente sindical, segundo o qual “a empresa está a intimidar trabalhadores de férias e folga para que substituam colegas, que aderiam a esta justíssima greve, em clara violação ao Código de Trabalho e Constituição da República Portuguesa”.


Ainda segundo a mesma fonte, o” sindicato vai acompanhar toda a situação e identificar todas as violações ao Direito à Greve”. 


“As dezenas de supressões diárias de carreiras, fruto da degradação da frota, a segurança dos passageiros e a organização dos horários parecem não preocupar a empresa, que está mais apostada em silenciar os trabalhadores”, concluiu o dirigente sindical, em declarações a Cascais24, não sem denunciar que “a Autoridade para as Condições do Trabalho (ACT) tem conhecimento e não atua”.


Entretanto, a própria Scotturb confirma no seu site oficial que recebeu, por parte da Fectrans, “um aviso prévio de greve para o dia 05 de novembro de 2018” e reconhece que “poderão ocorrer constrangimentos no cumprimento de horários e na realização de circulações”.



Imprimir

1 comentário:

Anónimo disse...

O Cascais24 , deve inquirir quem concursou e financiou com o embuste do MobiCascais, a entrada da Scotturb no concelho de Cascais, o seu mau serviço prestado às populações, e agora a denuncia dos seus profissionais de falta de segurança ....como será possivel a Câmara Municipal de Cascais não emitir qualquer comunicado sobre esta situação de falta de segurança das pessoas em estradas do concelho de Cascais ?

A BEM DE CASCAIS

Publicação em destaque

BOMBEIROS de Parede salvam canídeo de poço. Veja o vídeo do resgate

CANÍDEO aguarda pelo socorro (Créditos: BVParede) RESGATADO COM SUCESSO . Um canídeo foi resgatado, esta quarta-feira, de manhã, pelos Bomb...

FOI NOTICIA

BLOGS