Ingleses compram por 19,4 milhões gestão do edifício do Hospital de Cascais

Atual

Por Redação
A Teixeira Duarte vendeu por 19,4 milhões de euros a empresa gestora do edifício do Hospital de Cascais à gestora de fundos britânica 3i Invesments.

Segundo o jornal de economia online ECO, que avança com a noticia, a alienação vai reduzir a dívida do grupo Teixeira Duarte em cerca de 75 milhões de euros.

Em comunicado enviado esta quinta-feira à CMVM, a construtora informa que a sociedade por si dominada a 100%, a Teixeira Duarte – Engenharia e Construções, celebrou no dia 9 de abril de 2018 um contrato com subsidiárias de um fundo de investimento gerido pela sociedade gestora 3i Investments para alienação de 90% do capital social da TDHOSP – Gestão de Edifício Hospitalar”.

A Teixeira Duarte acrescenta que “a realização desta operação terá um impacto nas contas da Teixeira Duarte de 2018 nos capitais próprios de cerca de 19 milhões de euros, permitindo uma redução do passivo do Grupo em cerca de 75 milhões de euros“. 


A TDHOSP é a sociedade titular da concessão para a gestão do edifício do Hospital de Cascais.

Já a 3i Investments, é “uma sociedade gestora internacional de primeira linha” e que “constituiu recentemente um fundo de 456 milhões de euros orientado para o investimento em projetos PPP por toda a Europa”.
Imprimir

Sem comentários:

Publicação em destaque

BOMBEIROS de Parede salvam canídeo de poço. Veja o vídeo do resgate

CANÍDEO aguarda pelo socorro (Créditos: BVParede) RESGATADO COM SUCESSO . Um canídeo foi resgatado, esta quarta-feira, de manhã, pelos Bomb...

FOI NOTICIA

BLOGS