Bombeiros resgatam gatos em perigo

Atual

                                                                                                                                                                  (Arquivo)



Dois felinos em perigo foram resgatados, esta sexta-feira, de manhã, em duas operações dos Bombeiros Voluntários de Alcabideche.

Um dos gatos foi salvo do telhado de uma moradia de dois pisos, em Amoreira, pouco antes das dez horas da manhã.

Estava concluída com sucesso esta operação de resgate, eis que a guarnição do Veículo de salvamento (VSAE01) do Corpo de Bombeiros de Alcabideche, com cinco operacionais, recebeu um novo pedido de ajuda.

Um outro felino, em perigo, acabou por ser resgatado, também com sucesso, de uma árvore, a uma altura considerável, em Abuxarda.

José Palha Gomes

Ao serem salvos, os dois felinos "não manifestaram qualquer reação agressiva, o que, em parte, facilitou as operações de resgate" protagonizadas pela guarnição dos Bombeiros de Alcabideche, disse, a Cascais24, José Palha Gomes, comandante da corporação.

Segundo José Palha Gomes, “os bombeiros têm sido frequentemente chamados a salvar animais em perigo, em cenários inacessíveis para o cidadão comum” e, ainda de acordo com o comandante, “é gratificante quando estas operações têm êxito, o que acontece, em regra, em quase 100 por cento das intervenções, por vezes também bastante arriscadas para os nossos operacionais”.


Sem comentários:

+ populares

MULTIMÉDIA. SEGURANÇA

A PSP e o Metro recomendam: "Durante a abertura de portas não utilize o telemóvel. Pode ser vítima de roubo."

MULTIMÉDIA.SAÚDE