Cascais lança megacampanha solidária para ajudar as vítimas dos incêndios e a reconstruir o devastado Centro do País

Atual




Por Redação
A Câmara Municipal de Cascais acaba de lançar uma megacampanha de angariação de bens visando ajudar as vítimas dos incêndios e a reconstrução do centro do País e desafia empresas e particulares a “assumir a responsabilidade de fazer renascer Portugal”.

“Com a Alma no Litoral e o Coração no Interior” é o mote da campanha, que pretende ajudar “comunidades inteiras a tentar refazer as suas vidas”, porque “todos merecem ter esperança num futuro melhor”.

Com “a boa vontade e a generosidade dos cascalenses”, o município de Cascais vai tentar “acelerar a chegada da normalidade a quem mais precisa dela”.

Nesse contexto, a Câmara Municipal de Cascais convida empresas e particulares, do concelho ou fora dele, a participar neste grande movimento de esperança.

Segundo a autarquia, as ajudas podem concretizar-se com materiais de construção (para ajudar a reconstruir as casas);animais de quinta e criação (para reiniciar as pequenas economias familiares), e espécies vegetais/árvores/arbustos (para começar a reflorestar o País).

Também é aceite comida para animais e máquinas e ferramentas em boas condições.

Complexo Multiserviços em Alcoitão onde pode entregar os donativos
A entrega de donativos deve ser feita no Complexo Multiserviços da Câmara Municipal de Cascais, na Estrada de Manique nº. 1830, em Alcoitão, de segunda a sexta-feira, entre as 8h00 e as 17h00.

A Câmara de Cascais abriu ainda uma Linha Telefónica dedicada ao esclarecimento de dúvidas ou questões que se coloquem no âmbito dos donativos: 800 203 186.

O município informa, ainda, que “esta é uma campanha organizada exclusivamente pela Câmara de Cascais” e alerta que “vamos evitar fraudes mantendo em vista que  NÃO há pontos de recolha de bens para além dos mencionados e NÃO há nenhum tipo de peditório de rua. 

Entretanto, a Câmara de Cascais avisa que “só no caso dos grandes volumes e/ou animais os doadores deverão contatar previamente a Câmara Municipal de Cascais através do número 800 203 186 e escolher a opção 9.

Finalmente, o município de Cascais assegura a entrega dos bens às populações, através de ato público.



Sem comentários:

+ populares

MULTIMÉDIA. SEGURANÇA

A PSP e o Metro recomendam: "Durante a abertura de portas não utilize o telemóvel. Pode ser vítima de roubo."

MULTIMÉDIA.SAÚDE