MULTIMÉDIA

Dois agentes da Polícia Marítima lançam-se ao mar e resgatam homem inanimado a 30 metros da praia dos Pescadores

Atual

Por Redação
31/05/2018

Dois agentes da Polícia Marítima de Cascais resgataram com sucesso, esta terça-feira, à noite, um homem, 55 anos, que estava inanimado, a boiar em posição de decúbito ventral a cerca de 30 metros da praia dos Pescadores.

O alerta, que relatava a eventual queda de um homem ao mar, junto ao lado Este do Cais Estacado, foi dado pelas onze e meia da noite.

Ao aperceberem-se da emergência e do risco que a vítima podia correr, os agentes da Polícia Marítima Miguel Oliveira, 36 anos, e Nuno Chaveiro, 30, lançaram-se às águas e resgataram para o areal o homem, que estava inanimado. 


Já no areal, os dois agentes, apoiados por um terceiro colega do Comando Local de Lagos e em gozo de folga, deram início às manobras de suporte básico de vida, restabelecendo o batimento cardíaco / funções respiratórias da vítima.

A vítima foi colocada em posição lateral de segurança, até a chegada dos Bombeiros de Cascais e INEM, que posteriormente o encaminharam para o Hospital de Cascais, onde permanece em observação, estabilizado e ventilado.

A situação foi participada ao Ministério Público e aguardam-se novos desenvolvimentos decorrentes das averiguações que prosseguem no âmbito da Polícia Marítima de Cascais.
Imprimir

Sem comentários:

MULTIMÉDIA. SEGURANÇA

A PSP e o Metro recomendam: "Durante a abertura de portas não utilize o telemóvel. Pode ser vítima de roubo."

Abrigos precisam-se!

Quem põe na ordem donos de caninos?

Hospitalização domiciliária traz benefícios para o doente agudo

Hospitalização domiciliária traz benefícios para o doente agudo
Artigo de OPINIÃO Drª Francisca Delerue

Expulsemos as traquitanas