Atuação de Bombeiros de Parede elogiada por cidadão que enaltece postura de jovem bombeiro de 19 anos em acidente de viação

Atual



Por Redação

A intervenção dos Bombeiros Voluntários de Parede no socorro às vítimas de um acidente de viação e, sobretudo, a postura de um jovem bombeiro, Pedro Calvão, 19 anos, que integrava a guarnição, mereceram por parte de um cidadão, Tiago Cardoso, um rasgado elogio e agradecimento enviado ao Comando da corporação.

“Venho por este meio enaltecer toda a vossa equipa pelo excelente trabalho que têm feito”, começa por afirmar o cidadão Tiago Cardoso, que acrescenta ter assistido há uns dias a um acidente, onde “a corporação de Parede esteve presente” e, aproveita, para endereçar “muitos parabéns pelo excelente trabalho e profissionalismo de todos os intervenientes”.



Jovem Bombeiro Pedro Calvão




Tiago Cardoso destaca no agradecimento enviado que lhe “chamou a atenção, e por isso vos escrevo, um rapaz novo, de seu nome ou alcunha, Calvão, assim penso que seja, foi por esse nome que ouvi um colega a chama-lo, por todo o empenho e profissionalismo nos procedimentos por ele utilizados, sendo um rapaz aparentemente tão jovem, fiquei bastante feliz por ver que a nossa juventude está presente neste tipo de situações e que desempenha tão bem este papel de bombeiro que nem sempre é bem compreendido pela nossa sociedade”.



O cidadão Tiago Cardoso termina o agradecimento endereçado aos Bombeiros de Parede dando “os parabéns a este rapaz que representa tão bem a juventude portuguesa e os bombeiros. Um muito obrigado a todos os que diariamente trabalham para salvar vidas. Um bem-haja e bom ano para todos”.



Pedro Araújo, comandante dos Bombeiros de Parede






Em resposta, o comandante do Corpo de Bombeiros de Parede, Pedro Miguel de Araújo, afirma que “é com regozijo e porque não dizer com orgulho que constato a sua satisfação ao enaltecer o excelente trabalho e profissionalismo da equipa de bombeiros de Parede que actuou no acidente”.  




“O elemento por si destacado, chama-se de facto Pedro Filipe dos Prazeres Calvão, tendo ingressado na carreira do bombeiro, na categoria de bombeiro de 3.ª, no passado dia 26 de Novembro, por altura das comemorações do Dia Municipal do Bombeiro”, explica o comandante Pedro Araújo, segundo o qual “o Pedro Calvão é, de facto, um jovem, com 19 anos feitos no passado dia 31 de Outubro, pese o facto de nos acompanhar desde o dia 23.05.2012, quando tinha então 13 anos de idade”. 
Pedro Calvão (à esq) passou a Bombeiro de 3.ª no Dia Municipal do Bombeiro


Dirigindo-se ao cidadão Tiago Cardoso, o comandante Pedro Araújo acrescenta que “a sua dupla satisfação, por um lado o profissionalismo e por outro a juventude, são desígnios do Comando da Corporação, que tem centrado as suas energias naquilo que considera essencial, isto é o investimento na formação de novos bombeiros garantindo o futuro da Corporação com a desejada renovação dos recursos humanos”.

“Tenho o mesmo sentimento, o trabalho desenvolvido por estes bombeiros voluntários nem sempre é compreendido, quer por quem de direito, quer pela nossa sociedade, o que não obsta ao desempenho de excelência, pois bem sei que o fazem sem esperar qualquer recompensa”, conclui Pedro Araújo, que classifica o agradecimento como “um estímulo para continuarmos”.



Sem comentários:

MULTIMÉDIA. SEGURANÇA

A PSP e o Metro recomendam: "Durante a abertura de portas não utilize o telemóvel. Pode ser vítima de roubo."

Abrigos precisam-se!

Quem põe na ordem donos de caninos?

Hospitalização domiciliária traz benefícios para o doente agudo

Hospitalização domiciliária traz benefícios para o doente agudo
Artigo de OPINIÃO Drª Francisca Delerue

Expulsemos as traquitanas