MULTIMÉDIA

Bloquistas querem “regras mais justas para acesso à Tarifa Social da Água” em Cascais

Atual

Por Redação


Os dois deputados municipais do Bloco de Esquerda (BE), eleitos nas autárquicas de 1 de outubro, viram, esta segunda-feira, em Assembleia Municipal de Cascais, ser aprovada por unanimidade uma proposta que pretende ver mais justas as regras para o acesso à Tarifa Social da Água, em que, à semelhança do sector de energia, seja retirado o estigma da prova, por parte do munícipe, da sua insuficiência económica.

Segundo o BE, com esta medida “alarga-se o universo de beneficiários, pois são elegíveis para beneficiar da Tarifa Social as mesmas pessoas que beneficiam da Tarifa Social da Energia”.

“Aguarda-se, agora, que o Executivo Camarário efetue uma avaliação do impacto financeiro da medida a ser feita em dois prismas: em primeiro lugar, a determinação do universo dos utilizadores elegíveis e, em segundo lugar, a determinação das isenções e descontos que consubstanciarão a Tarifa Social da Água praticada e, depois, submeta à Assembleia Municipal a sua proposta para atribuição automática da Tarifa Social da Água com base no Decreto-lei n.º 147/2017, de 5 de Dezembro”, refere o BE em comunicado da respetiva comissão coordenadora concelhia de Cascais.

“Para o Bloco de Esquerda é essencial e basilar a resolução deste problema, não só pela redução da burocracia que, no formato atual, coloca o ónus do pedido no utilizador e o estigmatiza pelas exigências dessa mesma burocracia, como também para a mitigação dos problemas dos serviços prestados pela empresa Águas de Cascais nos últimos tempos”, conclui o comunicado dos bloquistas de Cascais.


Sem comentários:

MULTIMÉDIA. SEGURANÇA

A PSP e o Metro recomendam: "Durante a abertura de portas não utilize o telemóvel. Pode ser vítima de roubo."

Abrigos precisam-se!

Quem põe na ordem donos de caninos?

Hospitalização domiciliária traz benefícios para o doente agudo

Hospitalização domiciliária traz benefícios para o doente agudo
Artigo de OPINIÃO Drª Francisca Delerue

Expulsemos as traquitanas