CP repõe horários na linha de Cascais e nega supressão de carruagens

Atual

Por Redação
05/09/2018

A CP vai repor os horários habituais na linha de Cascais, a partir de domingo e, em nota divulgada esta quarta-feira, a meio da manhã, nega noticias que dão conta da supressão de carruagens.

A empresa “informa que a alteração de horários na linha de Cascais no próximo dia 9 de setembro, vai repor a oferta anterior, tanto no que se refere aos horários de circulação de comboios, como na capacidade de composições e lugares disponíveis”, diz a nota.

Ainda segundo o mesmo comunicado, “a empresa esclarece que não correspondem à verdade as noticias divulgadas hoje em alguns órgãos de comunicação social sobre este tema”.

A notícia foi avançada pelo jornal “Público”, segundo o qual, com reposição dos horários nas horas de pontas, vai haver mais comboios, mas também menos lugares disponíveis.

De acordo com o “Público”, as alterações implicam menos 1500 lugares sentados. Os comboios entre Cais do Sodré e Oeiras passam a ter 4 carruagens em vez de 7. Até agora, circulavam 4 composições por hora, de 15 em 15 minutos.

A partir de domingo, passam a ser 5, de 12 em 12 minutos.

Alterações entram em vigor entre as 07H e as 10H da manhã e à tarde, entre as 17H e as 20H.

Recorda-se que os comboios da linha de Cascais entraram em “horário sazonal” entre os dias 5 de agosto 9 de setembro, deixando neste período de circular de 12 em 12 minutos em hora de ponta e passando para uma frequência de 15 em 15 minutos.

Noticia relacionada
Imprimir

Sem comentários:

MAIS PROCURADAS

MULTIMÉDIA. SEGURANÇA

A PSP e o Metro recomendam: "Durante a abertura de portas não utilize o telemóvel. Pode ser vítima de roubo."