Prevê-se que votação do Orçamento Participativo bata todos os recordes

Atual




A pouco mais de metade do período de votação, tudo indica que o Orçamento Participativo de Cascais 2017 vai bater novo recorde de votação, anunciou a Câmara Municipal de Cascais. 

Por SMS ou online em cascaisparticipa.pt, o processo de votação decorre até 8 de dezembro e os vencedores serão anunciados dia 15 de dezembro, no Mercado da Vila.

Ao 24.º dia de votação (28.11.2017) eram  64.517 os votos registados, ultrapassando em muito o total de votos de 2016 (58.567). Ora tendo em conta a média diária de votos registados até aqui (1.753) é bem provável que o OPCascais2017 se aproxime dos 100.000 votos. "Boas notícias que colocam em destaque, mais uma vez, a adesão dos munícipes de Cascais a esta ferramenta de Democracia Participativa", sublinha o município.

Ao longo dos últimos sete anos a votação no OPCascais tem vindo sistematicamente a crescer, e este ano, a continuar assim, baterá mais uma vez todos os recordes.

Até ao próximo dia 8 de dezembro há 36 projetos de cidadãos para cidadãos a votação, abrindo a todos os munícipes a possibilidade de cocriar a sua comunidade ao eleger as propostas mais importantes para si. 

Este ano as regras de votação abriram a possibilidade de cada cidadão poder votar favoravelmente em dois projetos com um só código de votação, mecanismo que, talvez pela novidade, não está a ser muito rentabilizado.

Apenas 25% dos votantes exerceu o segundo voto.

2 comentários:

João Casanova Ferreira disse...

Em Cascais a democracia sempre bateu todos os recordes. Os mais absolutos e absurdos. Abençoada, pois. Os deslizes são apenas pequenos erros de percurso.

Anónimo disse...

Saque de IMI de 50 milhoes.
Eleitos com o dinheiro dos outros
Caciquismo nas empresas municipais.
Reforco da policia municipal
Existencia de 520 taxas municipais
Esta é a democracia em Cascais

Publicação em destaque

FUNCIONÁRIA do Modelo Continente de Tires salva cliente de 81 anos em paragem cardiorrespiratória

HEROÍNA .  Ao aplicar os seus conhecimentos de suporte básico de vida, com a ajuda de um desfibrilhador, até à chegada dos Bombeiros de Pare...

FOI NOTICIA

BLOGS