Câmara “disposta a tudo” para dar habitação social a quem precisa

Atual

Por Redação
01/06/2018

O presidente do executivo, Carlos Carreiras, anunciou esta terça-feira, por ocasião da entrega de chaves de habitação social a 17 famílias que “estamos dispostos a tudo” para “cumprir o desígnio constitucional de que todos têm direito à habitação”.

Segundo o chefe do governo local, o executivo está disposto a “utilizar o dinheiro do orçamento municipal, pedir empréstimos bancários mas também à expropriação e posse de casas abandonadas, porque temos necessidades muito grandes no nosso território”.

No entanto, ao dirigir-se aos novos beneficiados com habitação social, Carlos Carreiras não deixou de salvaguardar que “numa lógica de que este é um Direito dos cidadãos, sabemos que não há direitos sem obrigações”.

E, a propósito, exortou as famílias a “responsabilizar-se por fazer com que os filhos estudem, por certificar-se de que pagam as rendas, são bons vizinhos e cuidam da casa em que moram”.  

As habitações sociais agora entregues situam-se predominantemente nas freguesias de S. Domingos de Rana e de Alcabideche.

Neste momento, há 332 famílias realojadas no parque habitacional do município, no âmbito do Programa Municipal de Habitação Social, implementado há seis anos.


Imprimir

Sem comentários:

+ populares

MULTIMÉDIA. SEGURANÇA

A PSP e o Metro recomendam: "Durante a abertura de portas não utilize o telemóvel. Pode ser vítima de roubo."

MULTIMÉDIA.SAÚDE