Cascais dá nome a praça em cidade californiana na Semana do Município

Atual

Por Redação
07/06/2018

Cascais comemora esta quinta-feira 654 anos de elevação a vila, mas a festa prolonga-se até ao próximo dia 13 com um conjunto de iniciativas, que passam, também, pela atribuição do nome de Cascais a uma praça na cidade norte-americana de Sausalito, na Califórnia.

Geminada com Cascais, Sausalito é uma cidade com pouco mais de 7 mil habitantes localizada na baia de São Francisco, no condado de Marín.

Miguel Pinto Luz vai estar em Sausalito em representação do governo local de Cascais
A inauguração da Praça Cascais, em Sausalito, está agendada para o próximo dia 10, que é também o Dia de Portugal e das Comunidades e conta com a presença do Primeiro-Ministro António Costa e, em representação da Câmara Municipal de Cascais, com o vice-presidente Miguel Pinto Luz.

Entretanto, entre esta quinta-feira e o próximo dia 13, Cascais celebra a Semana do Município com um vasto e diversificado conjunto de iniciativas (veja aqui o programa https://www.cascais.pt/evento/cascais-semana-do-municipio-2018)

Esta quinta-feira, Dia do Município, destacaram-se, na parte da manhã, uma viagem inaugural | busCas Carcavelos, Estação CP Carcavelos – Lado Mar, Campeonatos Universitários de Desportos de Praia, Carcavelos, uma visita às novas instalações camarárias no Edifício S. José, a tomada de posse da Comissão de Trabalhadores, no Salão Nobre dos Paços do Concelho, a assinatura de Acordos Coletivos de Trabalho de Empregador Público (STAL, FESAP, STE), também no Salão Nobre dos Paços do Concelho, e a representação da peça de teatro "O lixo do Sr. Bartolomeu", no Museu do Mar Rei D. Carlos, no âmbito do aniversário do museu.

O programa da manhã culminou pelas 12h00 com a apresentação da Equipa Permanente de Bombeiros, sediada no quartel dos Bombeiros de Alcabideche.

Já da parte da tarde, terá lugar no Museu do Mar Rei D. Carlos a palestra  "Conservação da Biodiversidade Marinha", a cargo de Nina Vieira e Inês Carvalho e a mostra portuguesa - World News Media Congress, na Feira do Artesanato do Estoril 


O programa nesta quinta-feira culmina com atuações do Nice Groove, fado na voz de Diana Castro, Samba Injai por The Spell, Filipe Rico com Feel it Crew – Dance Group e Pedro Vaz, no Mercado da Vila e, finalmente, com a inauguração da Exposição Heranças e Vivência Judaicas em Portugal, no Espaço Memória dos Exílios
Imprimir

Sem comentários:

Publicação em destaque

O regresso ao escritório pós-Covid: modelos e medidas a adaptar

TRABALHO .  O teletrabalho deixou de ser obrigatório desde o dia 1 de agosto em Portugal. A medida estava em vigor desde janeiro deste ano, ...

FOI NOTICIA

BLOGS