Multinacional alemã Dr. Oetker oferece cabaz de pizzas mensal a Aldeias SOS

Atual

Por Redação
19/07/2018

As crianças e jovens das Aldeias SOS portuguesas, entre as quais a de Bicesse, vão deliciar-se mensalmente, durante um ano, com um cabaz de pizzas, oferta da multinacional Dr. Oetker Portugal.

O anúncio foi feito no Dia Mundial da Pizza, com a celebração de uma parceria com as Aldeias de Crianças SOS - uma iniciativa enquadrada na política de responsabilidade social da multinacional alemã. 

O protocolo – assinado por Arménio Mendes, Country Manager da empresa em Portugal, e Jorge Carvalho, Presidente do Conselho Diretivo da instituição de solidariedade – contempla a entrega de um cabaz mensal de pizzas Dr. Oetker em todas as Aldeias de Crianças SOS em Portugal, durante um ano.

A AGRO Merchants associa-se à Dr. Oetker nesta iniciativa, por forma a assegurar a distribuição logística.

Recorda-se que a instituição acolhe cerca de 120 crianças em Portugal nas suas três Aldeias de Crianças SOS – Bicesse (Cascais), Gulpilhares (Vila Nova de Gaia) e Guarda.


Arménio Mendes
«Uma das melhores maneiras de celebrarmos o Dia Mundial da Pizza é com uma iniciativa solidária e diferenciadora, que nos permite contribuir para a felicidade das crianças", afirmou Arménio Mendes, segundo o qual "é com muito gosto que estabelecemos esta parceria com as Aldeias de Crianças SOS". 

E, acrescentou que "o crescimento sustentável da Dr. Oetker passa também por contribuir para o bem-estar da comunidade que nos rodeia, por isso esta oportunidade de apoiar uma entidade que faz um trabalho social único e que, tal como nós, incentiva e celebra os valores familiares faz-nos todo o sentido".

Segundo o responsável pela "Dr. Oetker" em Portugal, "a empresa há muito que o faz nas Aldeias de Crianças SOS de outros países e ainda bem que agora implementamos esta parceria também em Portugal".


Por seu turno, Filipa Gomes, Trade Marketing Manager da Dr. Oetker, acrescenta: «Acreditamos que o nosso apoio vai proporcionar experiências felizes e memoráveis a crianças que se encontram em situação de vulnerabilidade. Em paralelo, irá reforçar a confiança nos nossos produtos e a notoriedade da marca Dr. Oetker»

Já para as Aldeias de Crianças SOS «o apoio continuado de parceiros é fundamental para continuar a cumprir com a missão de construir famílias para crianças em risco ou desprotegidas, ajudando-as a moldar o seu futuro». 

Maria Inês Courela, responsável pela área de Corporate Partnerships e Comunicação, sublinha ainda que "o facto de termos ao nosso lado a Dr. Oetker, uma empresa líder, é um motivo de enorme satisfação. Acreditamos que juntos poderemos fazer mais e melhor pelas nossas crianças e jovens» declara

O desenvolvimento do negócio da Dr. Oetker é pautado pelo compromisso de agir com responsabilidade em termos económicos, sociais e ambientais. 

Na vertente social, a empresa é parceira das Aldeias de Crianças SOS em vários países ao nível mundial, ajudando a proporcionar um ambiente familiar a milhares de crianças.

Curiosidades

A Dr. Oetker
A Dr. Oetker é uma empresa familiar que atua no sector alimentar, tendo sido fundada em Bielefeld (Alemanha), em 1891. Atualmente, dedica-se à produção de diversas gamas que englobam produtos para panificação, para sobremesa, de muesli, pizzas e snacks congelados.
Os produtos comercializados caracterizam-se por três fatores: matérias-primas de elevada qualidade, excelente sabor e preparação simples. Todo o processo é sujeito a uma supervisão rigorosa, de forma a garantir a máxima qualidade e segurança desde a criação, produção, embalagem e transporte dos produtos.
A empresa está presente nos cinco continentes, com especial foco na Europa, e a atividade internacional representa mais de metade do volume de negócios total. A Dr. Oetker está em Portugal desde 2005, sendo líder de mercado na categoria de pizzas congeladas. Em 2017, lançou no país as primeiras pizzas sem glúten da marca e a primeira pizza doce no mercado nacional de congelados.

As Aldeias de Crianças SOS
A missão das Aldeias de Crianças SOS é cuidar, em família, de crianças desprotegidas, ajudando-as a moldar o seu futuro, desenvolvendo e inserindo-se positivamente em comunidade. A organização providencia cuidado a longo prazo a crianças que não podem estar com as suas famílias biológicas e fortalece as famílias de crianças em perigo de serem retiradas às suas famílias.
As Aldeias de Crianças SOS estão presentes em 135 países, com cerca de 2000 programas que dão apoio a mais de 550 000 crianças, e integram a ONU desde 1995, como ONG consultiva junto do Conselho Económico e Social das Nações Unidas. Foram já nomeadas para o Prémio Nobel da Paz 14 vezes.
Atualmente, existem três Aldeias de Crianças SOS em Portugal, situadas em Bicesse (Cascais), Gulpilhares (Vila Nova de Gaia) e na Guarda. A instituição desenvolve também o Programa de Fortalecimento Familiar, em Rio Maior, Guarda e Oeiras, acolhendo e acompanhando mais de 380 crianças.

Imprimir

1 comentário:

Anónimo disse...

Excelente noticia que se devia propagar a empresas portuguesas.
Já quando hà sobremesa é servida tutti- frutti pelo PSD Cascais .

Publicação em destaque

FUNCIONÁRIA do Modelo Continente de Tires salva cliente de 81 anos em paragem cardiorrespiratória

HEROÍNA .  Ao aplicar os seus conhecimentos de suporte básico de vida, com a ajuda de um desfibrilhador, até à chegada dos Bombeiros de Pare...

FOI NOTICIA

BLOGS