Assalto noturno fecha escola básica de S. Pedro do Estoril para desinfeção

SEGURANÇA

ESCOLA esteve encerrada para desinfeção na sequência de estranho assalto noturno

Por REDAÇÃO
20 novembro 2020

A Escola Básica e Jardim de Infância Hortência Diogo Correia, em S. Pedro do Estoril, esteve encerrada esta sexta-feira, devido a um assalto noturno e, por precaução ao Covid19, os responsáveis terem solicitado a completa desinfeção das instalações, apurou Cascais24.

O estabelecimento de ensino, integrado no Agrupamento de Escolas de Alapraia, reabre na próxima segunda-feira com todas as condições de segurança para as 136 crianças que o frequentam, quer do ensino básico, quer do jardim de infância, assegurou, a Cascais24,  António Cruz, adjunto da direção daquele agrupamento.

Aparentemente, o ou os assaltantes não terão furtado quaisquer bens do interior ou praticado atos de vandalismo na escola, a qual, no entanto, viu várias dependências vasculhadas.

É provável, no entanto, que o ou os intrusos tenham ficado assustados com os sistemas de alarme, que terão disparado.

Por precaução, responsáveis pela escola e pelo Agrupamento de Alapraia, em articulação com a Câmara Municipal de Cascais, decidiram efetuar a desinfeção das instalações. "Não sabemos quem andou por lá", afirmou António Cruz.

"A desinfeção das instalações foi feita pela empresa Ferrovial e prevemos que o estabelecimento de ensino reabra normalmente na segunda-feira, com todas as condições de higienização e de segurança", disse, por sua vez, a Cascais24, Frederico Pinho de Almeida, vereador que, entre outras áreas, detém o pelouro da Educação na Câmara Municipal de Cascais e que também considerou "muita estranha" a intrusão noturna.

A Escola Básica e Jardim de Infância Hortênsia Diogo Correia é frequentada atualmente por 136 crianças, distribuídas por quatro turmas do 1º ciclo e duas turmas do jardim de infância.








Sem comentários:

DESTAQUE. 29 cães em risco resgatados em Carcavelos

+ populares

MULTIMÉDIA. SEGURANÇA

A PSP e o Metro recomendam: "Durante a abertura de portas não utilize o telemóvel. Pode ser vítima de roubo."

MULTIMÉDIA.SAÚDE