Assaltava e agredia jovens para roubar telemóveis




Por Cascais24

13.10.2015
Não lhe chegava o porte atlético, que induzia medo às vítimas, jovens, na sua maioria. Também tinha que as agredir para lhes roubar telemóveis e outros valores que transportavam consigo.
Foi agora identificado e detido por agentes da Esquadra de Investigação Criminal da PSP de Cascais que, finalmente, o retiraram das ruas! 
Durante algumas semanas lançou o medo nas ruas de diversas localidades do concelho de Cascais, assaltando e agredindo jovens, que abordava sob coação física.
Num dos últimos assaltos, ocorrido em Carcavelos, agrediu mesmo a murro um jovem, de 19 anos, que tentou resistir ao roubo. O rapaz, que sofreu várias lesões, acabou mesmo por ficar sem o telemóvel.
A investigação apurou que o salteador é, pelo menos, autor de nove roubos violentos e três outros tentados, protagonizados nos últimos tempos, nas ruas das freguesias de Carcavelos, Parede e São Domingos de Rana, tendo, inclusivamente, sido reconhecido por algumas das vítimas.
Os agentes da Esquadra de Investigação Criminal da Divisão Policial de Cascais lograram resgatar, pelo menos, três telemóveis roubados e procedem a diligências para tentar recuperar os restantes.
O suspeito, homem de 38 anos, com antecedentes e pena de prisão cumprida, por roubos, no Estabelecimento Prisional de Vale de Judeus, vive num bairro da freguesia de São Domingos de Rana e é considerado violento.
Foi esta terça-feira à tarde presente ao Ministério Público (MP) junto do Tribunal de Cascais para ser submetido a primeiro interrogatório judicial e viu confirmada a prisão preventiva, tendo recolhido ao Estabelecimento Prisional de Caxias, a fim de aguardar julgamento.

Sem comentários:

MAIS PROCURADAS

MULTIMÉDIA.SAÚDE

MULTIMÉDIA. SEGURANÇA

A PSP e o Metro recomendam: "Durante a abertura de portas não utilize o telemóvel. Pode ser vítima de roubo."