ASSALTANTE NOTURNO de gasolineiras que entrava pelo WC em liberdade com apresentações periódicas

JUSTIÇA

ESQUADRA de Investigação Criminal reuniu elementos probatórios, mas suspeito acabou libertado com apresentações periódicas

Por REDAÇÃO
19 fevereiro 2022 | 22h15

Apresentações periódicas foi a medida judicial aplicada pelo Tribunal de Cascais a um homem, 50 anos, suspeito de, pelo menos, quatro assaltos noturnos praticados em postos de abastecimento de combustível no concelho de Cascais.

O homem foi detido por agentes da Esquadra de Investigação Criminal (EIC) da PSP de Cascais, na sequência da recolha de “diversos elementos probatórios” que o permitiram “associar a furtos em gasolineiras no decurso do ano passado”.

Segundo a PSP, “para a consumação dos ilícitos, os quais ocorriam durante a madrugada, introduzia-se no WC dos postos de abastecimento de combustível através de arrombamento da fechadura da porta de acesso, após o que procedia à destruição da parede de acesso ao interior da loja, utilizando para o efeito diversas ferramentas que transportava consigo”.

NOTÍCIA Cascais24h publicada há um ano
Ao que parece e, de acordo com uma notícia avançada pelo CM, que referencia o suspeito como sendo um motorista da TVDE, vulgo Uber, trata-se do mesmo indivíduo que, em fevereiro do ano passado, conforme Cascais24h avançou então em primeira mão, foi surpreendido  a assaltar o posto de abastecimento de combustíveis na rua da Torre, em Cascais. 

Na altura, teve que receber assistência hospitalar depois de ter cortado os pulsos à chegada de agentes da PSP, que o apanharam em flagrante.

Com vários golpes nos dois pulsos, o suspeito, então com 49 anos acabou por ser transportado pelos Bombeiros de Cascais à unidade hospitalar. Ficou em observação médica e psiquiátrica. 

FERRAMENTAS apreendidas na altura

Entretanto, no interior das instalações do posto de abastecimento, os agentes da PSP verificaram que tinha entrado por meio de arrombamento e causado danos avaliados em 10 mil euros.

Os policias confiscaram diversos produtos, avaliados em 300 euros, que o homem tinha entretanto acondicionado para levar, bem como diversas ferramentas utilizadas na prática de furtos por arrombamento.

Notícia relacionada

+Assaltante de posto de combustível na Torre corta os pulsos à chegada da Polícia





 


Sem comentários:

Publicação em destaque

BURLÃO apanhado no Estoril para cumprir 5 anos e 3 meses de prisão

Um homem, 60 anos, foi detido por agentes da PSP, no Estoril, para cumprir 5 anos e 3 meses de prisão efetiva por crimes de burla qualificad...

FOI NOTICIA

BLOGS