ASSALTANTE em condicional suspeito de 16 assaltos a habitações em Cascais

SEGURANÇA

ARTIGOS em ouro furtado e recuperados pelos "Furões" da PSP de Cascais


Por REDAÇÃO
31 janeiro 2023 | 09h30

Um homem, 45 anos, em liberdade condicional, suspeito de 16 assaltos a habitações foi detido por agentes da Esquadra de Investigação Criminal (EIC) da PSP de Cascais e viu confirmada a prisão preventiva.

Detido em Porto Salvo, Oeiras, é suspeito da prática de um crime de roubo em residência, catorze crimes de furto qualificado na forma consumada e um crime de furto qualificado na forma tentada.

Na sequência da detenção do suspeito, agora detido, foi ainda dado cumprimento a um mandado de busca e apreensão domiciliário para a sua residência, tendo os polícias confiscado diversos artigos de ourivesaria proveniente dos assaltos.

O detido é suspeito de, entre o mês de agosto de 2022 e a presente data, ter efetuado diversos furtos em residências em Cascais, Parede, São Domingos e Rana e Porto Salvo, quase sempre através do método de escalamento e arrombamento, subtraindo apenas artigos de ourivesaria avaliados no total de mais de 94 mil euros, os quais eram posteriormente transacionados em estabelecimentos de compra e venda de ouro, na região de Lisboa. 

SUSPEITO foi investigado e detido por agentes da Investigação Criminal da PSP de Cascais

O assaltante encontrava-se em liberdade condicional, tendo saído da prisão no final do mês de junho de 2022, após ter cumprido 12 anos de prisão efetiva pela prática de crimes da mesma natureza, correspondendo a 5/6 do total de 17 anos a que havia sido condenado por sentença transitada em julgado.

A PSP acredita que, com a presente detenção e a recuperação de grande parte dos artigos de ourivesaria furtados, ter posto fim a uma onda de assaltos a residências nos concelhos de Cascais e Oeiras, reforçando o sentimento de segurança e tranquilidade públicas. 




Sem comentários:

Publicação em destaque

POLICIAMENTO de Proximidade reuniu em Cascais Divisões da PSP da Grande Lisboa

  SAIBA mais

FOI NOTICIA

UM JORNAL QUE MARCA A DIFERENÇA

UM JORNAL QUE MARCA A DIFERENÇA