Assaltante de carros em preventiva

SEGURANÇA 

SUSPEITO de dezenas de furtos em veículos ficou em prisão preventiva

Por REDAÇÃO
31 maio 2021 | 17h45

Ficou em prisão preventiva o homem, 45 anos, suspeito de algumas dezenas de furtos praticados no interior de veículos, no triângulo entre Carcavelos, Parede e Trajouce e que foi detido na quinta-feira por agentes da PSP, conforme Cascais24 avançou, então, em primeira mão.


A noticia da detenção foi confirmada, esta segunda-feira, pelo Comando Metropolitano da PSP de Lisboa (Cometlis), que a atribui a “uma operação policial de prevenção e repressão ao furto no interior de viaturas, após um aumento da prática daquele tipo de ilícitos, tendo o suspeito sido localizado e intercetado junto a um posto de abastecimento de combustível na posse de diversos artigos que se apurou terem sido subtraídos do interior de diversas viaturas estacionadas na via pública”.

Para já, apurou-se que o suspeito está fortemente indiciado pela prática de, pelo menos, catorze furtos no interior de veículos, através de arrombamento, mas as autoridades admitem tratar-se de muitos mais. 

ASSALTANTE foi detido por agentes da PSP da Divisão Policial de Cascais na quinta-feira em Carcavelos
_________________________________________________

Segundo, ainda, a PSP, “a prática dos furtos coincidia com o período de libertação do homem que estava detido no Estabelecimento Prisional do Linhó, tendo inclusivamente sido intercetado inúmeras vezes em flagrante delito pelos polícias por furto de uso de viatura e interior de viatura”.

Na sequência das diligências policiais entretanto realizadas, procedeu-se a uma busca domiciliária à residência do suspeito, vindo a ser encontrados e apreendidos diversos artigos relacionados com os furtos.

Submetido a primeiro interrogatório judicial no Tribunal Judicial de Cascais, o homem viu confirmada a prisão preventiva.




Sem comentários:

Publicação em destaque

BOMBEIROS de Parede salvam canídeo de poço. Veja o vídeo do resgate

CANÍDEO aguarda pelo socorro (Créditos: BVParede) RESGATADO COM SUCESSO . Um canídeo foi resgatado, esta quarta-feira, de manhã, pelos Bomb...

FOI NOTICIA

BLOGS